Império: José Alfredo desconfia que Merival seja seu inimigo

Por Na Telinha 27/01/2015 10h10
Por Na Telinha 27/01/2015 10h10
Império: José Alfredo desconfia que Merival seja seu inimigo
Foto: Divulgação/ TV Globo
Maria Marta (Lilia Cabral) denunciará José Alfredo (Alexandre Nero) para a Polícia Federal e ele será preso. A milionária descobre o novo esconderijo do Comendador. Zé passa a viver no barracão da escola de samba Unidos de Santa Tereza. Ela segue Isis (Marina Ruy Barbosa) e ao tentar falar com o marido, é impedida por Antoninho (Roberto Bonfim).

Irritada por nunca conseguir falar com ele, Marta se vinga e faz uma denúncia anônima. Os agentes da Polícia Federal surgem no barracão e levam José Alfredo algemado para a delegacia.

No capítulo que vai ao ar no dia 5 de fevereiro, após prestar seu depoimento, José Alfredo é transferido da delegacia para o presídio.

Na cena, o Comendador recebe a marmita e um papel sob o pote. Ele lê "Se quiser saber quem é Fabrício Melgaço, pede pra dar um telefonema amanhã e liga pra esse número, que você vai ouvir a voz dele". Zé fica intrigado e diz para si mesmo: "Como é que o bilhete chegou aqui?".

Ele vê o carcereiro no corredor e pergunta de onde vieram as quentinhas. O funcionário revela que é de uma firma com quem a polícia tem convênio. José Alfredo pergunta se tem permissão para telefonar. A resposta é positiva e ele pede para que coloque seu nome na lista.

No outro dia, José Alfredo liga para o número que está no bilhete e ouve do outro lado: "Merival Porto (Roberto Pirillo) falando!". Assustado, Zé não responde. O advogado insiste: "Fala de uma vez". É quando o empresário se identifica e Merival pergunta como ele conseguiu seu número pessoal.

O pai de Cristina (Leandra Leal) revela que lhe deram no presídio, sem entrar em detalhes. Ele retruca: "Na certa, tinham meu número de outros casos". O Comendador pergunta sobre o processo e o advogado conta: "O que posso dizer é que estou inteiramente debruçado sobre o caso e, em breve, darei notícias".

A partir desta cena José Alfredo passa a desconfiar que Merival seja seu grande inimigo. No passado o advogado teve um caso com Maria Marta que depois não quis mais nada com ele.

"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional". 

 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.