Após PM prender homem armado, casamento termina em confusão

Por Redação com Aqui Acontece 26/01/2015 15h03
Por Redação com Aqui Acontece 26/01/2015 15h03
Após PM prender homem armado, casamento termina em confusão
Foto: Divulgação
Um homem foi preso, no início da tarde do último sábado (24), por porte ilegal de arma de fogo durante um casamento na Vila Matias, parte alta do município de Penedo. Após a prisão, diversos participantes da festa se revoltaram e iniciaram um grande tumulto.

Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 11º BPM, uma denúncia anônima informava que em uma festa de casamento na Rua D, do Loteamento Santana, situado na Vila Matias em Penedo, havia um homem portando uma arma de fogo.

Imediatamente policiais foram designados para realizar as diligências. Chegando ao local, os militares flagraram Edson da Silva, de 57 anos, com um revólver calibre 38, da marca Taurus e com seis munições intactas.

A partir da prisão de Edson, iniciou-se uma confusão generalizada. Convidados da festa não queriam deixar que o autor fosse preso, tentando impedir sua condução até a viatura policial. Tendo inclusive jogado pedras na viatura. Para conter os ânimos, foram utilizados armamentos não letais, como balas de elastômero (balas de borracha).

Uma mulher, identificada como Cremilda Alves Maciel, de 34 anos, acabou ferida com um dos disparos de balas de borracha e precisou ser encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde foi encaminhada para a Unidade de Emergência do Agreste (UE).

Todos os envolvidos foram conduzidos para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo. Edson da Silva, 57 anos, vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.