CRB vence o amistoso contra o Coruripe no Estádio Rei Pelé

Por Redação com Globo Esporte 25/01/2015 19h07
Por Redação com Globo Esporte 25/01/2015 19h07
CRB vence o amistoso contra o Coruripe no Estádio Rei Pelé
Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
O mistério sobre o novo time do CRB foi desfeito com o amistoso deste domingo. As pistas deixadas pelo técnico Ademir Fonseca ajudaram a montar a formação antes do primeiro jogo, mas faltava a confirmação.

A única surpresa foi a escalação do goleiro Cris no lugar de Julio Cesar, que reclamou de um desconforto muscular e foi poupado pelo treinador. Em campo, o Galo jogou para o gasto e bateu o Coruripe por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, gol do meia Fernando, de cabeça. O centroavante Lima ainda perdeu um pênalti para o CRB e o zagueiro Roni, do Hulk, foi expulso no primeiro tempo.

Conservador, Fonseca não mexeu na estrutura de 2014. Ele manteve a espinha dorsal e apostou, de início, em três meias, com Douglas Packer e Alex Willian na armação, e Fernando mais adiantado, jogando perto do centroavante Lima. Na etapa final, o treinador fez várias alterações.

O Coruripe disputou neste domingo o quinto amistoso. A torcida alviverde sabe até o time decorado, mas o jogo contra um adversário direto no Nordestão foi interessante para Jaelson Marcelino observar pontos fortes e fracos do elenco. O Hulk estreia oficialmente na temporada dia 4 de fevereiro, em casa, contra o Socorrense-SE, pelo regional. O Galo joga um dia depois, contra o Globo-RN, fora de casa.

Primeiro Tempo

O CRB iniciou a partida em ritmo de treino, tocando a bola sem tanta objetividade, com muitos passes para o lado. O Coruripe disputou mais jogos na temporada e marcava de perto, diminuindo os espaços do adversário. O jogo ficou morno até os 16 minutos, quando Lima foi derrubado por Roni na área. Pênalti marcado por Charles Hebert e expulsão do zagueiro do Coruripe. Levantou a massa. O próprio Lima se encarregou de executar a cobrança aos 19, mas bateu mal, carimbando a trave.

O jogo caiu de qualidade outra vez e a torcida só voltou a se animar na reta final da primeira etapa, com um abafa que não surtiu efeito. O CRB alçou bolas na área, mas não passou pelo goleiro Carlos. O gol ficou para o segundo tempo.

Segundo tempo

Os técnicos bagunçaram o jogo na etapa final. No CRB, foram quatro mudanças, contra três do Coruripe. Mesmo assim, a melhor jogada da partida surgiu e o placar foi alterado. Alex Willian brincou com a bola e acionou o lateral Paulo Sérgio, que cruzou na medida para Fernando cabecear aos cinco minutos, tirando do goleiro Carlos.

Depois de abrir o placar, o Galo seguiu no ataque, tocando a bola e buscando espaços na defesa do adversário. Aos 24, o Coruripe apresentou armas e quase empatou com um chutaço de Kaká. Cris fez grande defesa, salvando o CRB e sendo aplaudido pela torcida. Novas alterações foram feitas depois e os times se descaracterizaram. Assim, o jogo a acabou sem graça, mas com uma vitória regatiana por 1 a 0. A primeira da temporada.