Estudante de Limoeiro de Anadia obtém a segunda maior nota do ENEM em Alagoas

Por Assessoria 23/01/2015 17h05
Por Assessoria 23/01/2015 17h05
Estudante de Limoeiro de Anadia obtém a segunda maior nota do ENEM em Alagoas
João da Paz Guedes Filho - Foto: Assessoria
O estudante limoirense João da Paz Guedes Filho obteve a segunda maior nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no Estado de Alagoas. Ele atingiu 998 pontos, ficando apenas a dois pontos de atingir a nota máxima da prova, que é de mil pontos.

Filho de agricultores, que têm no plantio do abacaxi o sustento da casa, João da Paz sempre foi aluno de escolas da rede pública. Morador do povoado Miracema, ele cursou as séries da educação básica na Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, a maior da cidade de Limoeiro de Anadia. Já o ensino médio foi cursado na Escola Estadual Francisco Domingues, também na mesma cidade.

Sonhando em ingressar numa faculdade, assim que concluiu o ensino médio o estudante se matriculou no Cursinho Pré-Vestibular Municipal, que o credenciou a garantir uma das vagas no curso de Letras na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) campus Arapiraca, onde estuda atualmente.

Ao ser indagado sobre o que sentiu ao tomar conhecimento da nota no ENEM, João da Paz disse que sentiu uma mistura de satisfação e interrogações. “Quando vi minha nota senti uma grande alegria, mas também fiquei me perguntando onde falhei, onde errei, o que faltou pra não ter obtido a nota máxima?”, explicou o estudante.

João da Paz diz que o tema da redação não foi difícil, uma vez que durante o ano passado foram trabalhados temas relacionados ao mesmo assunto no Cursinho Pré-Vestibular Municipal de Limoeiro de Anadia, criado na gestão do prefeito Marlan Ferreira (PP). O cursinho, que é gratuito, tem como objetivo preparar os estudantes para concursos e vestibulares.

Agora, com a excelente nota obtida na redação do ENEM, João da Paz passou a sonhar mais alto. “Meu sonho é cursar Medicina. Com essa nota tenho a esperança de que conseguirei realizar esse sonho”, finalizou o estudante.