Marta denuncia José Alfredo e ele é preso; saiba como será a cena

Por Na Telinha 22/01/2015 16h04
Por Na Telinha 22/01/2015 16h04
Marta denuncia José Alfredo e ele é preso; saiba como será a cena
Foto: Divulgação
Nos próximos capítulos de "Império", Maria Marta (Lilia Cabral) denunciará José Alfredo (Alexandre Nero) para a Polícia Federal.

A milionária descobre o novo esconderijo do Comendador. Conforme noticiado pelo NaTelinha, Zé passa a viver no barracão da escola de samba Unidos de Santa Tereza. Ela segue Isis (Marina Ruy Barbosa) e ao tentar falar com o marido, é impedida por Antoninho (Roberto Bonfim).

Irritada por nunca conseguir falar com ele, Marta se vinga e faz uma denúncia anônima. Os agentes da Polícia Federal surgem no barracão e levam José Alfredo algemado para a delegacia. O advogado Merival (Roberto Pirillo) é acionado e acompanha o depoimento do Comendador.

O delegado exige saber tudo o que aconteceu e Zé mente. Ele fala que tomou um líquido produzido por um xamã e morreu depois de uma discussão com a mulher. E que acordou dois dias depois num garimpo.

Veja diálogo:

Delegado - Mas deixou para trás um detalhe importante: tem alguma ideia de como saiu da sua tumba? Afinal, ela estava fechada.

Advogado - Ele assinou um documento há muitos anos em que exigia o fechamento de sua tumba 24 horas após a morte.

Delegado - Continuemos. E então o senhor voltou para o Rio...

José Alfredo - E aqui descobri que minha empresa tinha recebido uma multa milionária e estava em crise, que eu tinha sido acusado de branqueamento de capitais e contrabando de pedras preciosas. Por isso resolvi continuar morto mais algum tempo até conseguir resolver esses problemas todos. Fim da história, delegado.

Delegado - É uma bela história, sem dúvida, embora tenha vários furos. O maior deles é esse xamã que lhe deu o tal calmante no aeroporto de Roraima. Que calmante é esse que o matou de mentirinha?

José Alfredo - Os peritos podem responder a essa sua pergunta. O vidro contendo o líquido está guardado por Josué (Roberto Birindelli).

O delegado chama o segurança que confirma a versão.

Josué - Eu também estava no aeroporto de Roraima naquele dia, presenciei a conversa do meu patrão com o xamã e vi quando este lhe deu o calmante. No dia que meu patrão morreu, eu encontrei o vidro do calmante no bolso da calça dele.

Delegado - E nunca contou isso para ninguém, por quê?

O segurança responde que pensou em levar o produto para o hospital, caso Zé sobrevivesse. Como não aconteceu, ele guardou.

O delegado fica muito desconfiado e afirma que vai abrir um inquérito e enviá-lo à Justiça. José Alfredo continuará preso.

"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".





Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.