Megaoperação da Defesa Social prende militar com arma sem registro

Por Redação com Gazetaweb 15/01/2015 10h10
Por Redação com Gazetaweb 15/01/2015 10h10
Megaoperação da Defesa Social prende militar com arma sem registro
Operação cumpriu 53 mandados de prisão, busca e apreensão - Foto: Denis Melo/Rádio Gazeta
Um militar foi preso com uma arma sem registro nessa quarta-feira (14), durante operação realizada na capital e na região metropolitana, envolvendo 200 policiais. Ao todo, foram 13 pessoas presas e 53 mandados de busca, apreensão e prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, após investigação do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres/AL), o policial - ainda não identificado - foi detido em sua residência situada no Clima Bom, parte alta da cidade. Além dele, o filho também foi preso e ambos conduzidos à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

A força-tarefa teve o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos e homicídios. O delegado-geral da Polícia Civil informou à Gazetaweb que as investigações foram rigorosas, com a intenção de unir forças, envolvendo as Polícias Civil (PC), Militar (PM), Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF) e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP).

Foram presos Thiago José Medeiros no Eustáquio Gomes, com 12 munições e um revólver 38; Aline Priscila Araújo; Fagner José de Oliveira, Eronilson Pereira da Silva (comerciante) no Bom Parto, com uma pistola .40, roubada de um policial civil; Cesar Caetano Alves; José Queiroz de Araújo (taxista), pego com uma pistola 357 e munição .45; Antônio Oliveira Neto, com 7 kg de maconha, e Márcio André da Silva, com três frascos de loló (ele já responde por tráfico e porte ilegal), além de outros não identificados.

Armas, munições, drogas e veículo também foram apreendidos. Todo o material, bem como os envolvidos, foram levados à Central de Flagrantes I e II, nos bairros do Farol e Mangabeiras, à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), na Santa Amélia, e à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Jaraguá.

Cidade mais violenta

Nessa terça-feira, o relatório da Fundação City Mayors, centro de estudos dedicados a temas urbanos, apontou que a cidade de Maceió é a mais violenta do país, conforme divulgado pela Revista Veja. Os números mostram que Maceió figura com taxa de 80 homicídios para cada 100 mil habitantes e as mortes estão relacionadas ao tráfico de drogas e à disputa entre gangues rivais.

O delegado-geral comentou o levantamento e salientou que já houve redução de 47% do número de homicídios graças a um trabalho executado diariamente entre agentes da segurança pública estadual, a exemplo das rondas de saturação, principalmente nos horários da noite.

“Por meio deste trabalho integrado, combatemos os crimes pouco a pouco e acreditamos que haverá outra redução, com o efetivo trabalhando dia e noite, cumprindo quaisquer tipos de mandados”, informou o delegado. Ele também citou que a intenção da Polícia Civil e de outras forças da segurança é o banimento da Mancha Azul, já que a PM vai apertar o cerco contra torcidas organizadas em Alagoas, considerando frequentes casos de vandalismo dentro e fora dos estádios. 

 

Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.