CSA se reapresenta e agenda dois treinos para o Estádio Rei Pelé

Por Globo Esporte 06/01/2015 09h09
Por Globo Esporte 06/01/2015 09h09
CSA se reapresenta e agenda dois treinos para o Estádio Rei Pelé
Foto: Nívio Dorta/Globo Esporte
Após a folga na tarde do domingo, o elenco do CSA se reapresentou na manhã desta segunda-feira para dar seguimento aos preparativos mirando o amistoso contra o Confiança, no próximo fim de semana. O clube também divulgou a programação da semana, que conta com dois treinos marcados para o Estádio Rei Pelé: quinta e sexta-feira no período da tarde.

Durante a atividade, o técnico Ronaldo Bagé dividiu o elenco em dois grupos de onze jogadores e comandou um treinamento tático.O treinador acompanhou a movimentação do grupo titular e interrompeu a atividades em vários momentos, ajustando o posicionamento dos atletas e trabalhando situações de jogo. Os reservas ficaram sob orientação do auxiliar técnico Jadson Oliveira.

Bagé optou por manter a equipe titular utilizada nos trabalhos anteriores e formou o time com: Jefferson, Tiago Granja, Thuram, Samuel e Fabiano; Romário, Elyeser, Rafael Granja e Afonso; Zé Paulo e Reinaldo. Após a atividade, o técnico observou o elenco em um rápido coletivo que durou cerca de 20 minutos.

- Trabalhamos bastante no treino tática, posicionamento defensivo, ofensivo e a gente espera aos poucos ir acertando. A gente sabe que não é uma coisa tão simples encaixar o posicionamento dos jogadores e entender a forma de cada um jogar - comentou o treinador, destacando o ênfase na saída de bola com qualidade e na marcação por pressão no campo adversário como algumas das situações trabalhas durante a atividade - disse Bagé.

O treinador ressaltou que as atividades realizadas no Estádio Rei Pelé servirão para os jogadores se adaptarem ao campo de jogo.
- É importante para o atleta conhecer o gramado onde ele vai jogar, o estádio onde vai fazer todos os seus trabalhos dentro de casa, se adaptarem ao gramado, ao tipo de calor que faz lá dentro. Tudo isso é muito importante e não foi um pedido só meu, mas dos próprios jogadores - finalizou Canindé.

O grupo marujo volta a campo na tarde desta segunda para um treinamento físico a partir das 16h, no CT Gustavo Paiva. De acordo com o cronograma divulgado pelo clube, o grupo treina em dois períodos também nesta terça e trabalha na manhã de quarta-feira, com folga no período da tarde. O Amistoso contra o Confiança será realizado no próximo domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé.  


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.