Professores de Traipu fazem protesto por salário atrasado

Por Redação com agências 24/12/2014 19h07
Por Redação com agências 24/12/2014 19h07
Professores de Traipu fazem protesto por salário atrasado
Foto: TraipuNotícia
Professores da rede municipal de Traipu foram às ruas, na tarde desta quarta-feira (24) para cobrar o pagamento do salário do mês de novembro (em atraso) e o reajuste dos vencimentos.

A categoria saiu pelas ruas da cidade com faixas e carros de som inconformados pela promessa não cumprida pela prefeita Conceição Tavares havia feito aos servidores.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) em Arapiraca, Juracy Pinheiro, os professores não receberam ainda os vencimentos do mês novembro, apesar das diversas reuniões com os gestores municipais. “Vamos seguir buscando um caminho para resolver isso. Por diversas vezes, tentamos uma solução com a prefeitura, mas não tivemos sucesso”, disse Pinheiro.

Nas faixas, os servidores pediam que os salários fossem pagos no mês trabalhado. “Já entramos até na justiça para resolver esse impasse. Mais de 60 professores precisam de uma resposta concreta para se aposentar. Outras manifestações vão acontecer nos próximos dias”, reforçou a representante de classe, que convocou para janeiro uma assembleia geral para deliberar sobre uma eventual paralisação.

O outro lado

Por sua vez, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Traipu negou que qualquer pagamento salarial esteja atrasado. A assessoria esclareceu ainda que, em caráter liminar, a Justiça negou o valor do reajuste solicitado pela categoria. A assessoria explicou ainda que a prefeitura vem cumprido com todas as obrigações.