Corinthians derrota o Atlético-PR e é Campeão Brasileiro Sub-20

Por Redação com Assessoria 21/12/2014 17h05
Por Redação com Assessoria 21/12/2014 17h05
Corinthians derrota o Atlético-PR e é Campeão Brasileiro Sub-20
Foto: Agência Corinthians
A decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, que estava marcada às 21h deste sábado (20), foi adiada devido a uma forte chuva que causou uma queda de energia no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.

A decisão só aconteceu na manhã deste domingo (21). Mas essa alteração não mudou os planos da equipe do técnico Osmar Loss. O Corinthians superou o Atlético-PR por 1 a 0 com gol do paraguaio Gustavo Viera e conquistou, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro Sub-20.

O Timão começou a partida com cautela, tocando passes e mantendo a posse de bola. O adversário conseguiu sair para o jogo, mas as equipes se arriscaram pouco, sem levar grande perigo aos goleiros.

A equipe de Parque São Jorge necessitou de apenas um minuto na segunda etapa para abrir o placar. Léo arrancou pela direita e cruzou na área; Gustavo Viera apareceu livre e colocou a bola no fundo do gol.

Com a vantagem, a equipe do técnico Osmar Loss passou a tocar curto e valorizar a posse de bola. O Alvinegro não recuou e ainda tentou ampliar, mas o confronto terminou com a vitória simples.

Corinthians conquistou o inédito título jogando com: Caíque França; Léo, Rafael, Rodrigo Sam e Arana (Ruan); Marciel, Matheus Vargas (PC) e Gustavo Viera; Marcinho (Yan), Tocantins (Gabriel) e Matheus Cassini (Lauder). Técnico: Osmar Loss.