Real Madrid bate o San Lorenzo no Marrocos e é o novo dono do mundo

Por r7 21/12/2014 08h08
Por r7 21/12/2014 08h08
Real Madrid bate o San Lorenzo no Marrocos e é o novo dono do mundo
Foto: R7
O Real Madrid não tomou conhecimento do San Lorenzo e, sem maiores dificuldades, venceu o time argentino por 2 a 0 neste sábado (20), dando de presente de Natal à sua enorme torcida o título de campeão mundial de clubes da Fifa, primeiro desde que o torneio passou a ser disputado no formato atual.

A superioridade espanhola ficou clara desde o primeiro minuto, quando, após uma roubada de bola, Cristiano Ronaldo chutou cruzado e Benzema só não abriu o placar porque chegou um segundo atrasado na pequena área.

Os merengues continuaram martelando o San Lorenzo durante toda a primeira etapa, mas a boa marcação impediu a rede de balançar até os 36 minutos, quando Sérgio Ramos, de cabeça, subiu mais do que toda a zaga argentina após escanteio cobrado por Kroos e decretou o 1 a 0.

O gol obrigou o San Lorenzo a abandonar a defesa e tentar o empate. Mais aberto, deu espaço à maior categoria dos espanhóis, que continuaram mandando no jogo.

Infinitamente superiores na técnica, os merengues precisaram de pouco mais de cinco minutos no segundo tempo para matar o jogo e levantar o caneco.

Gareth Bale, que pode se transferir para o Manchester United por R$ 380 milhões na próxima janela de transferências, fez boa jogada, anotou o 2 a 0 e garantiu o título mundial para a equipe espanhola, o primeiro no novo formato, e o quarto na história.