Câmara Municipal de Arapiraca elege Márcio Marques como novo presidente

Por Assessoria 20/12/2014 11h11
Por Assessoria 20/12/2014 11h11
Câmara Municipal de Arapiraca elege Márcio Marques como novo presidente
Foto: Assessoria
A Câmara Municipal de Arapiraca elegeu na manhã deste sábado (20), a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. O vereador Márcio Marques (PSC), foi eleito presidente, obtendo onze votos sim, um voto contrário e um voto nulo.

Para vice-presidente, foi eleito Sérgio do Sindicato (PPS) doze votos sim e um voto contrário.

Como primeiro secretário Moisés Machado (PSD) e segundo secretário Ronaldy Vital Rios (Roninho).
Faltaram a eleição, os vereadores Dorge do Queijo e Dr. Fábio.

Numa eleição que durou apenas 40 minutos, compareceram os vereadores Gilvania Barros que conduziu a sessão extraordinária, ainda na condição de presidente da Casa até o dia 31 de dezembro deste ano, a vice-presidente Aurélia Fernandes, Professora Graça e Edvanio do Zé Baixinho e ainda Rogério Nezinho, Adalberto Saturnino, Fabiano Leão, Fabiana Pessoa, Moisés Machado, Sérgio do Sindicato, Marcio Marques, Josias Albuquerque e Edvanio do Zé Baixinho.

Durante o seu pronunciamento de agradecimento, o novo presidente eleito da Câmara Municipal de Arapiraca, Márcio Marques, disse esperar corresponder com as expectativas, porém, antes fez questão de agradecer primeiro a Deus, por ter-lhe dado esta oportunidade de dirigir o segundo maior Poder Legislativo Municipal de Alagoas, a partir de primeiro de janeiro de 2015.

Ele disse ainda que vai manter a harmonia da atual Mesa Diretora com o Executivo, para dar continuidade ao trabalho, que ele classificou como excelente da presidente Gilvania Barros, vice-presidente Aurélia Fernandes, Professora Graça, como primeira secretária e Edvanio do Zé
Baixinho, segundo secretário.

Citando os vereadores Adalberto Saturnino, Moisés Machado, Roninho e Josias Albuquerque, que já foram presidentes da Casa, Márcio Marques disse que vai precisar bastante das experiências deles para que possa desenvolver um bom trabalho como presidente da Câmara Municipal, como também dos demais vereadores.
Ao encerrar, a presidente Gilvania Barros desejou uma boa sorte a nova presidência recém-eleita, afirmando que os componentes eleitos como gestores do Poder Legislativo de Arapiraca, vão fazer até melhor do que ela e a sua Mesa Diretora tentou fazer.

Gilvania Barros, também fez questão de agradecer a prefeita Célia Rocha, pela confiança depositada nos 15 vereadores durante a sua gestão.

Gilvania Barros lembrou das conversações entre o Poder Legislativo e Executivo, para a construção da nova sede da Câmara Municipal de Arapiraca, a ser concretizado a partir da próxima gestão da Mesa Diretora.