Primeira etapa da UE do Agreste será entregue neste sábado

Por Assessoria 20/12/2014 08h08
Por Assessoria 20/12/2014 08h08
Primeira etapa da UE do Agreste será entregue neste sábado
Foto: Assessoria
O governo do Estado entrega, neste sábado (20), às 11h, a primeira etapa da obra de triplicação da Unidade de Emergência do Agreste Daniel Houly, considerada referência em trauma no interior de Alagoas. Para esta fase foram investidos mais de R$13 milhões, oriundos do Tesouro Estadual, em uma nova porta de entrada da unidade e na ala para os atendimentos de emergência, que entrarão em funcionamento imediatamente.

O Setor de Emergência será o primeiro a ser transferido do antigo para o novo prédio. Totalmente climatizado, com corredores e ambulatórios amplos, o serviço ganhará maior eficiência com a criação das alas azul, amarela e vermelha, onde os pacientes serão acomodados de acordo com a classificação de risco. A nova UTI da UE do Agreste conta com 21 leitos, o que representará um ganho de 200% neste tipo de atendimento específico, que atualmente funciona com apenas sete leitos.

"A Unidade de Emergência do Agreste é uma referência para a região, e essa obra para triplicar seu tamanho é de extrema importância para a assistência de saúde em todo Estado, uma vez que os pacientes daquela região e regiões vizinhas não precisarão se deslocar até Maceió para serem atendidos", destaca o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, acrescentando que serão investidos cerca de R$ 20 milhões quando tudo estiver pronto.

Na oportunidade também serão inauguradas as novas instalações do almoxarifado da unidade, que terá toda sua estrutura transferida para o novo prédio e passará a funcionar logo após a inauguração. No mesmo dia, o governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, entregam a estrutura física de uma nova farmácia, onde serão catalogados, armazenados e distribuídos todos os medicamentos utilizados na Unidade.

Ainda dentro desta primeira etapa já foi licitada a construção do Serviço de Nutrição e Dietética (SND). As obras deverão ser iniciadas no próximo ano.

PRÓXIMAS ETAPAS – As obras para a segunda etapa do processo de triplicação da Unidade de Emergência Daniel Houly devem iniciar em breve, com a reforma da estrutura física onde hoje funciona a UE. Já a terceira etapa deverá contemplar o setor de internação que, neste momento, continuará funcionando no prédio antigo, além do aumento do número de salas para cirurgia e novo setor de diagnóstico.