Real Madrid e San Lorenzo decidem o Mundial neste sábado

Por Futebol Interior 20/12/2014 07h07
Por Futebol Interior 20/12/2014 07h07
Real Madrid e San Lorenzo decidem o Mundial neste sábado
Foto: Futebol Interior
A grande e esperada final do Mundial de Clubes da Fifa, entre Real Madrid e San Lorenzo, vai acontecer neste sábado, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Grande, em Marrakesh, Marrocos. As duas equipes confirmaram o favoritismo nas semifinais. Os merengues bateram o Cruz Azul, do México, com uma goleada de 4 a 0. Já os argentinos sofreram bastante para passarem pelo modesto Auckland City.

Na partida deste sábado o favorito realmente é o Real Madrid, que tem um elenco milionário, contando com grandes estrelas. Essa tese é defendida pelo treinador do San Lorenzo, Edgardo Bauza.

"Nós vamos trabalhar no sentido de fazermos o nosso melhor dentro de campo, jogando com cem por cento de comprometimento tático e cientes de nossas limitações. Temos uma equipe que fez grandes coisas ao longo deste ano e que, por conta disso, nunca deve ser desprezada quando o assunto é a possibilidade de uma vitória. Vamos enfrentar um dos melhores times do planeta, um dos elencos mais caros do mundo e temos consciência disso. Mas tenho convicção de que vamos fazer o jogo de nossas vidas e podemos ganhar", avaliou Bauza.

Sem querer adotar um discurso de aceitar o favoritismo, o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, fala em meritocracia para justificar sua confiança na vitória de sua equipe e na conquista do título diante do San Lorenzo.

"Nós vamos fazer um grande jogo, pois estamos dispostos a conquistar esse título. Acredito que meu time merece ser campeão, pois seria a forma de fecharmos com chave de ouro um ano espetacular na história do Real Madrid", disse Ancelotti.

Os jogadores do Real Madrid, porém, confessam ter pouco conhecimento do San Lorenzo.

"Nós conhecemos pouco do San Lorenzo, muito pouco mesmo. Vamos precisar nos impor e fazer uma grande partida, pois sabemos mais sobre eles no que se refere ao nome do clube e sua tradição", revelou o goleiro Iker Casillas. Em termos de escalação, o Real Madrid deverá manter a base das semifinais, porém, Ancelotti pode surpreender optando pela entrada do meia colombiano James Rodríguez, recuperado de lesão na perna direita, na vaga de Isco.

publicidade

O San Lorenzo também está com o time bem indefinido. Isso porque Bauza não gostou do primeiro tempo contra o Auckland e percebeu que o time melhorou com as entradas do meia Leandro Romagnoli e do atacante Mauro Matos. O primeiro pode ocupar a vaga de Enzo Kalinski, porém, a questão é que o astro do San Lorenzo ainda não suporta noventa minutos, já que vem de um período parado por conta de lesão na coxa direita. Sendo assim, é possível que seja preservado para a segunda etapa. Já Matos pode ocupar o posto de Pablo Barrientos.

Caso a partida deste sábado termine empatada após os noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.

Decisão do terceiro lugar

Derrotados nas semifinais, Cruz Azul e Auckland City duelam pelo terceiro lugar na preliminar da grande final, a partir das 14h30 (de Brasília). Os mexicanos jogam pela honra de se mostrarem como a terceira força da competição. Já para o representante da Nova Zelândia, a ordem é aproveitar a competição e tentar ir ainda mais longe em sua melhor participação na história do Mundial, pois a equipe ficou na quinta posição do torneio em 2009.