Polícia Civil deflagra grande operação na Capital e interior do Estado

Por Redação com Assessoria 19/12/2014 15h03
Por Redação com Assessoria 19/12/2014 15h03
Polícia Civil deflagra grande operação na Capital e interior do Estado
Foto: Divulgação
Cerca de 200 policiais participaram de uma grande operação da Polícia Civil deflagrada no início da manhã desta sexta-feira (19), no combate ao comercio ilegal de arma de fogo e outros crimes, na cidade de Maceió e em quatro cidades do interior do estado.

Denominada “Operação Teorema”, a ação foi planejada após um trabalho de aproximadamente um ano de investigação realizado pelo Núcleo de Inteligência (NI), da Delegacia Geral.

O trabalho foi coordenado pelo Delegado Geral Carlos Reis, em conjunto com o delegado Denisson Albuquerque, diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), e a delegada Ana Luíza Nogueira, diretora de Polícia Judiciária Área 1 (DPJ1). Também estiveram presentes os delegados, Mario Jorge Barros, titular da 4ª DRP de Arapiraca, Lucimério Campos, da Delegacia de Homicídios e Gustavo Xavier, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN).

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, e também de prisão.

A ação contou com a participação de policiais civis do DPJM, DPJA 1 e 2, do Tático Integrado de Grupos Especiais (Tigre), Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Asfixia, das delegacias de Repressão ao Narcotráfico (DRN), policiais do NI e policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Rádio Patrulha (RP).

A operação até o momento já resultou na prisão de oito acusados, envolvidos em crimes de comercio ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e peculato, e na apreensão de armas, munições, drogas e um veículo.

O trabalho está em andamento e ainda na manhã de hoje a Polícia Civil dará todos os detalhes sobre a operação.