27 deputados estaduais, 9 federais, 1 senador e o governador são diplomados na sede do TRE

Por Redação com Gazeta Web/Cada Minuto 18/12/2014 20h08
Por Redação com Gazeta Web/Cada Minuto 18/12/2014 20h08
27 deputados estaduais, 9 federais, 1 senador e o governador são diplomados na sede do TRE
Foto: Gazeta Web
Os candidatos eleitos nas Eleições 2014 foram diplmados na tarde desta quinta-feira (18) em solenidade realizada na sede do Tribunal de Justiça (TJ/AL), no centro de Maceió. 27 deputados estaduais, os nove federais, o senador e o governador eleitos em Alagoas no último mês de outubro foram diplomados no evento, que contou com inúmeras autoridades.

Governador eleito

O governador Renan Filho (PMDB) destacou que o atual momento deverá ser considerado como uma nova emancipação do Estado, que conta atualmente com péssimos indicadores sociais. Filho ilustrou ainda que Alagoas completará 200 anos de emancipação de Pernambuco e precisa livrar-se dos atuais índices de miserabilidade e analfabetismo.

“Vamos fazer da educação a chave para a nossa nova Alagoas. Nadando contra a correnteza, vamos resgatar a autoestima. Mudar esse quadro é possível, com a união de forças de todos. Vamos combater a violência sem transferir a responsabilidade, que é nossa. O apoio do governo federal é fundamental, mas é nossa a responsabilidade de tirar o estado dessa situação. Só com a união é possível mudar”, afirmou Renan.

Rodrigo Cunha

Outro que usou a palavra na solenidade, foi Rodrigo Cunha (PSDB). Deputado estadual mais votado,  Cunha, lembrou, em seu discurso, a morte dos pais e dos tios no episódio conhecido como Chacina da Gruta. Emocionado, ele citou a mãe, Ceci Cunha, assassinada após sua diplomação como deputada federal.

“Vocês elegeram um guerreiro, que vai lutar pelo que é certo. O alagoano precisa se sentir dono dos mandatos dos deputados eleitos”, afirmou Cunha.

Solenidade

A solenidade de diplomação foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Malta Marques, e pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Sebastião Costa Filho, depois de a desembargadora Elisabeth Carvalho, presidente do TRE, sentir-se mal minutos antes do evento.

Representantes de todos os poderes marcaram presença na solenidade. Apenas o governador Teotonio Vilela (PSDB) e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), não estiveram no evento.