Palmeiras tenta ser competitivo em 2015 sem depender de Valdivia

Por Redação com Gazeta Esportiva 18/12/2014 12h12
Por Redação com Gazeta Esportiva 18/12/2014 12h12
Palmeiras tenta ser competitivo em 2015 sem depender de Valdivia
O meio-campista Valdivia avisou ao presidente Paulo Nobre que espera ter bons jogadores ao seu redor - Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdivia está, para Oswaldo de Oliveira, entre os “valores importantes” do Palmeiras. O novo técnico espera, no entanto, montar uma equipe que não mostre a dependência do meia exibida ao longo da sofrível temporada 2014 – o chileno atuou machucado na última rodada para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

“Não existe mais no futebol um time a ser montado em torno de um jogador”, afirmou o treinador, mencionando o talento dos craques Cristiano Ronaldo e Messi. “Se fosse assim, Portugal ou Argentina seria o campeão da última Copa do Mundo. De 20 anos para cá, não é mais assim.”

O contrato de Valdivia com o Palmeiras vai até agosto. Houve manifestação mútua o interesse de renovação do compromisso e uma reunião sobre o assunto após o Brasileiro. O chileno cobrou justamente reforços para que o time deixasse de ser dependente dele.

“O Palmeiras tem muitos valores importantes. E o Valdivia é um deles, com experiência internacional, mas temos alguns jovens muito bons. Vamos examinar o elenco com muita calma. Tudo isso ainda é uma massa para ser destrinchada e modelada”, comentou Oswaldo.

O técnico está de olho na reformatação de um grupo que terá muitas novidades, entre saídas e chegadas. Ele aprovou a contratação do experientíssimo Zé Roberto, que atuou na lateral esquerda do Grêmio em 2015. O clube já anunciou o lateral direito Lucas, ex-Botafogo, e o volante Amaral, ex-Goiás. Outros estão perto.

“É importante a montagem do elenco. Sabemos que requer observação, informação e muitos detalhes. A adaptação de quem vem é necessária, e precisamos de tempo para desenvolver isso”, disse Oswaldo, sabendo que não terá, ao menos sem cobrança, o tempo de que precisa. “O Palmeiras tem que ser candidato a título.”
 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.