Por Libertadores, atletas do Timão têm cartilha a ser seguida nas férias

Por Redação com Gazeta Esportiva 18/12/2014 12h12
Por Redação com Gazeta Esportiva 18/12/2014 12h12
Por Libertadores, atletas do Timão têm cartilha a ser seguida nas férias
Ronaldo fez o último jogo de sua carreira, contra o Tolima, em péssima forma (foto: Daniel Augusto J - Foto: Divulgação/Agência Corinthians
O recado dado pelo técnico Tite em sua apresentação oficial, na última terça-feira, não foi o primeiro recebido pelos jogadores do Corinthians. Antes de partir para as férias, há duas semanas, eles ganharam uma cartilha com recomendações referentes à condição física.

Cada atleta levou para casa uma planilha com seus dados computados ao longo da temporada. Também foi entregue um plano de treinamentos a ser cumprido, com recepção variada entre o elenco. A resposta em geral, no entanto, foi considerada positiva.

Cássio, por exemplo, ganhou elogios de Tite por ter contratado um treinador pessoal. Por seu biótipo, o goleiro costuma demorar a entrar em forma, e tempo não é algo de que o Corinthians dispõe. Os mata-matas da fase prévia da Copa Liberadores acontecerão logo no início de fevereiro.

O Corinthians enfrentará um adversário colombiano – Santa Fe ou Once Caldas – e espera evitar a repetição do filme de 2011. Na ocasião, claramente mal preparado fisicamente, o time acabou sendo eliminado pelo Tolima, na Colômbia, no último jogo da carreira de Ronaldo.

Tite era o treinador e observou que a Pré-Libertadores não foi levada com a devida seriedade. Desta vez, ele espera que a realização de boa parte da pré-temporada nos Estados Unidos, com diversos eventos promocionais, não tire a concentração dos jogadores. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.