Xuxa Meneghel, fora da Globo, poderá ir para o SBT de Silvio Santos

Por Redação com Na Telinha 17/12/2014 20h08
Por Redação com Na Telinha 17/12/2014 20h08
Xuxa Meneghel, fora da Globo, poderá ir para o SBT de Silvio Santos
Foto: Reprodução Globo
A possível saída de Xuxa Meneghel da Globo, após 28 anos de contrato, segue dando o que falar nos bastidores da televisão.

A apresentadora ainda tem uma reunião marcada com o diretor geral da emissora carioca, Carlos Henrique Schroder, para finalmente definir se ela fica ou sai. Mas já tem algumas emissoras de olho.

Como se sabe, a Record tem o claro interesse em contratar a Rainha dos Baixinhos, já fez propostas e aguarda este desfecho com a Globo. Por outro lado, segundo informações do colunista Flávio Ricco, o nome de Xuxa agora volta a ser falado no SBT.

Silvio Santos sempre gostou da apresentadora, tendo tentado contratá-la em algumas ocasiões, mas em vão. Com este imbróglio, o Patrão já estaria querendo falar com a loira. O que pode acontecer a qualquer momento.

Caso a saída da Globo se confirme, este se tornaria um dos poucos casos em que a emissora antecipa uma rescisão de forma bilateral. Já houve rescisões unilaterais, mas sempre por parte de funcionários, como foi o caso de Tom Cavalcante e Ana Paula Padrão.

Sem programa desde o começo deste ano e sem perspectivas de uma nova atração, a apresentadora começou a negociar com a Record há aproximadamente um ano.

Xuxa também vinha perdendo espaço na Globo, que há mais de 12 anos aposta em formatos para a apresentadora, porém sem sucesso. "Xuxa no mundo da imaginação" e "TV Xuxa", por exemplo, foram reformulados sucessivas vezes mas nunca atingiram as expectativas do canal.

Ainda sem definição, os rumores de sua possível saída repercutiram em países da América Latina, onde a Rainha dos Baixinho também é forte.