Cinesystem Arapiraca conquista Prêmio como destaque do interior

Por Redação com Assessoria 17/12/2014 18h06
Por Redação com Assessoria 17/12/2014 18h06
Cinesystem Arapiraca conquista Prêmio como destaque do interior
Foto: Assessoria
Pelo segundo ano consecutivo a Rede Cinesystem Cinemas ganha o Prêmio ED (Exibidores/Distribuidores) na categoria “Destaque Complexo Inaugurado no Interior”. Este ano o prêmio foi para o multiplex Cinesystem do Arapiraca Garden Shopping (AL), inaugurado no dia 11 de junho.

Esta é a sétima edição do Prêmio ED, que valoriza as melhores práticas do mercado de exibição e distribuição e já se tornou uma tradição da indústria cinematográfica. “Em 2013, vencemos a mesma categoria com o multiplex de Imperatriz (MA). Continuar na liderança é um reconhecimento importante para a Cinesystem e para toda a equipe, que está empenhada nos novos projetos de expansão”, diz a gerente de marketing da Cinesystem, Sâmara Kurihara, que representou a Rede no evento de premiação, no último dia 11 de dezembro.

O multiplex Arapiraca é o único complexo de cinema no interior de Alagoas. Instalado com tecnologia de ponta e seguindo os padrões de qualidade Cinesystem, o multiplex é 100% digital, tem capacidade para 1.657 lugares marcados, sistema autosserviço e seis salas formato stadium , sendo uma Cinépic, a sala mais tecnológica da Rede, com tela de 140m². O sistema de som é Dolby® 7.1 e os projetores Barco e 3D da Volfoni.

Para Sâmara Kurihara, o prêmio aponta que a Rede segue o caminho da excelência. “Queremos levar a cultura do cinema para regiões que ainda não contam com muitas opções ou com nenhuma opção de exibidora, sempre com a mesma qualidade em tecnologia, conforto e atendimento dos grandes centros”, destaca. Desde que a premiação começou, em 2008, a Cinesystem também venceu nas categorias “Destaque Exibidor”, “Destaque Equipe de Programação”, “Destaque Profissional de Marketing” e “Destaque Profissional de Programação”. O Prêmio ED é uma realização do Espaço/Z, do Sindicato dos Exibidores de SP e da Tonks.



Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é uma das principais exibidoras do país graças a um plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 110 salas em operação, distribuídas em oito estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul, passando por Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.



O pioneirismo tem sido uma das marcas da Cinesystem na indústria cinematográfica nacional. Precursora da digitalização no Brasil, a Rede foi a primeira a operar complexos 100% digitais. Além disso, trouxe para o país o inédito conceito de autosserviço, onde o cliente compra ingressos e se serve dos produtos da bomboniere sozinho. Em 2014, entrou em operação em Alagoas o primeiro Espaço VIP e também as salas Cinépic, as mais tecnológicas da Rede, com telas gigantes e sistemas de som Dolby Atmos® e Dolby® 7.1.