Eletrobras faz mutirão para cortar energia de inadimplentes em Alagoas

Por Redação com G1 17/12/2014 17h05
Por Redação com G1 17/12/2014 17h05
Eletrobras faz mutirão para cortar energia de inadimplentes em Alagoas
Foto: Divulgação
Equipes da Eletrobras percorrem as ruas de Maceió e Arapiraca, no estado de Alagoas, para cortar a energia de casas e estabelecimentos comerciais que estão com contas atrasadas. Segundo a companhia, tem consumidores que não pagam a fatura há mais de seis meses e, esse ano, a empresa soma um prejuízo de R$ 159 milhões. O mutirão, que conta com 22 equipes na capital e 14 em Arapiraca, continua até o dia 30 desse mês.

O gerente do departamento de faturamento da Eletrobras, Marcos Lamenha, explica que não são só os clientes inadimplentes que estão procurando a empresa. “As pessoas com problema de inadimplência, com as faturas que apresentam alguma irregularidade e que fizeram o auto religamento (que é a ligação de energia por conta própria) estão procurando a Eletrobras para quitar os débitos pendentes”, afirma.

O representante da Eletrobras informa ainda que a empresa oferece facilidades para que os consumidores regularizem os débitos até o fim do ano. "Eles terão condições diferenciadas para o pagamento à vista, isentando os clientes de juros e multas, e para quem for realizar o pagamento, tem 50% de desconto, podendo dividir esse valor até 60 meses”, ressalta.