Por direito à visita, reeducandas do Presídio Santa Luzia fazem motim em Maceió

Por Redação com Cadaminuto 16/12/2014 17h05
Por Redação com Cadaminuto 16/12/2014 17h05
Por direito à visita, reeducandas do Presídio Santa Luzia fazem motim em Maceió
Foto: Divulgação
Reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia realizaram um motim, na manhã desta terça-feira (16), após serem proibidas de receber visitas. A proibição teria sido ocasionada pela greve dos agentes penitenciários do Estado.

As reeducandas teriam danificados grades e ateado fogo em colchões, segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), ação que causou o acionamento do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) da Superintendência de Administração Penitenciária para conter a rebelião.

De acordo com a assessoria, não há registro de feridos durante o motim, reeducandas e agentes saíram ilesos da ação. O motivo da rebelião foi a insatisfação das presas pela proibição de visitas, que tem acontecido desde o último final de semana, diante da greve dos agentes penitenciários.

Greve

Segundo os agentes penitenciários, a greve é causada pela escala de serviço inadequada. Por isso, reivindicam ao Conselho Estadual de Segurança Pública uma adequação nas escalas. Diante da inércia do Conselho, os funcionários decretaram a greve.