Alexandre Nero grava cena da morte de José Alfredo: 'Foi uma comoção'

Por Na Telinha 16/12/2014 12h12
Por Na Telinha 16/12/2014 12h12
Alexandre Nero grava cena da morte de José Alfredo: 'Foi uma comoção'
Foto: Divulgação
No capítulo da próxima quinta-feira (18) vai ao ar a cena da morte de José Alfredo (Alexandre Nero) em "Império".

Depois de deixar um clima de despedida no ar, o Comendador simula seu próprio falecimento, para fugir de todas as acusações que vêm sendo feitas contra ele.

O ator já gravou a cena, que promete ser emocionante. José Alfredo morre rodeado pelos filhos (foto/abaixo) e pela mulher, além da presença de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

Em entrevista ao site oficial da trama, Nero falou sobre as gravações: "As pessoas todas concentradas ali… Foi uma comoção, foi bonito. Mesmo sem eu ver, porque morri em cena, eu senti as pessoas comovidas em volta".

O ator afirmou que morrer em cena não é um trabalho fácil: "Morrer cansa. Antes de morrer, ele teve convulsão… Então eu tive que aquecer, fazer esta coisa toda. É bem cansativo".

No capítulo de sexta-feira (19), José Alfredo será enterrado vivo e ficará lá dentro até ser resgatado por Josué (Roberto Birindelli). Ao site, ele fez uma piada sobre a situação: "Eu gostaria de morrer de mentirinha para saber se as pessoas gostam de mim mesmo (risos)".

Nesta terça (16), o elenco de "Império" gravou as cenas emocionantes do enterro do Comendador. O cemitério São João Batista, no Rio, foi o cenário escolhido pela direção para a despedida de José Alfredo.

A morte

José Alfredo procura o mesmo curandeiro que salvou sua vida anos atrás, em Roraima. O velho entrega ao Comendador um frasco e o orienta a pedir ajuda aos 'espíritos da floresta' para que possa morrer e renascer são e salvo.

Após a morte, Marta e os filhos farão de tudo para evitar que Cristina (Leandra Leal) continue na empresa. O velório de Zé terá um barraco entre Marta e Isis (Marina Ruy Barbosa).