Seca deixa 36 municípios alagoanos em estado de emergência

Por Redação com Gazetaweb 16/12/2014 11h11
Por Redação com Gazetaweb 16/12/2014 11h11
Seca deixa 36 municípios alagoanos em estado de emergência
Foto: Divulgação
O governo do Estado decretou situação de emergência, por 180 dias, em 36 municípios alagoanos, devido à seca e às consequências causadas pela falta de chuvas, em especial nas zonas rurais. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15).

Na publicação, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) considera a falta de chuva que vem afetando os municípios do semiárido alagoano e, consequentemente, provocando a queda do nível de rios e riachos, o que causa impactos nas atividades da agricultura e da agropecuária.

As cidades que tiveram a situação de emergência decretada foram Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D`Água das Flores, Olho D`Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Conforme o decreto, os órgãos estaduais situados nas áreas atingidas adotarão as medidas necessárias para o combate à situação de emergência em conjunto com órgãos municipais. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.