Mutirão em Penedo viabiliza 43 exames para reconhecimento de paternidade

Por Dicom - TJ/AL 12/12/2014 17h05
Por Dicom - TJ/AL 12/12/2014 17h05
Mutirão em Penedo viabiliza 43 exames para reconhecimento de paternidade
Exames devem ficar prontos entre 30 e 90 dias. - Foto: Caio Loureiro
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), por meio da Coordenação de Projetos Especiais, promoveu nesta sexta-feira (12) mutirão de exames de DNA no Fórum de Penedo. Na última força-tarefa do ano, foram realizados 43 testes de paternidade.

O mutirão, feito em parceria com o laboratório forense da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), envolveu processos que tramitam em Penedo e nas comarcas de Coruripe, Igreja Nova, Junqueiro, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio e São Brás. A previsão é de que os testes fiquem prontos no prazo de 30 a 90 dias.

Desde 2004, quando os mutirões tiveram início, já foram realizados mais de seis mil exames de DNA. “Esse é um trabalho importante porque leva cidadania e ajuda as famílias, sobretudo as crianças, que passam a ter o nome do pai na certidão de nascimento”, afirmou a coordenadora do mutirão, Viviane Mascarenhas.

A técnica contábil Magna Silva Santos esteve no Fórum de Penedo com os quatro filhos. Como o ex companheiro faleceu mês passado, o material das crianças vai ser comparado com o da avó paterna. “Quando pedi pensão alimentícia ele me exigiu o exame. Vim aqui tranquila para provar que os filhos são dele. O exame vai me dar essa prova”.


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.