Prefeito de São Brás é inocentado pelo Pleno do TRE

Por Redação com Tribuna Hoje 10/12/2014 19h07
Por Redação com Tribuna Hoje 10/12/2014 19h07
Prefeito de São Brás é inocentado pelo Pleno do TRE
Foto: Reprodução
Com o placar de 7x0 favorável para o atual prefeito de São Brás, Antônio Costa Borges Neto, o Tonho Neto (PSDB) como é conhecido, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) decretou na tarde de terça-feira (9), o final de uma novela que vinha se arrastando desde o período pós-eleição de outubro de 2012, cujo tema central estava focado num vídeo, onde nas imagens, aparece o suplente de vereador Jaelson dos Santos Silva, o Mima (PSDB), pagando R$ 500 em troca de dois votos, para o próprio candidato reeleito Tonho Neto.

A gravação que tinha características de uma “armação” chegou a ser periciada pela Polícia Federal, por meio de uma solicitação do juiz eleitoral Leonilzo de Melo Freitas, quando então pediu um prazo de dois meses para observar o vídeo que era a base da denúncia de compra de votos contra Tonho Neto. Só que nada foi constatado na época.

Na verdade, o rolo de acusações de compra de votos, chegou a render mais três outras ações contra Tonho Neto; ações que foram orquestradas por seus adversários, o então vereador Adriano Santos e Tereza Nelma (PDT), a candidata derrotada para prefeita naquele pleito. Os dois receberam o suporte do Mima, que derrotado para vereador rompeu com seu correligionário Tonho Neto.

Vibrante pelo resultado ocorrido a seu favor, o prefeito Tonho Neto lembrou que devido à grosseria da suposta montagem do vídeo, foi que no julgamento de terça-feira, os desembargadores do TRE/AL, Fábio Bitencourt e Elizabeth Carvalho entendendo que a gravação do vídeo teria sido uma ‘armação’ mal arquitetada contra ele, chegaram a sugerir que o fato seja apurado a partir de agora pelo Ministério Público Estadual, a fim de que os acusadores sejam punidos severamente.