Pólo Industrial do Pé Leve inicia atividades com inauguração de indústria alimentícia

Por Assessoria 08/12/2014 10h10
Por Assessoria 08/12/2014 10h10
Pólo Industrial do Pé Leve inicia atividades com inauguração de indústria alimentícia
Foto: Assessoria
O sonho idealizado pelo prefeito Marlan Ferreira (PP) no início de sua gestão começou a ganhar forma na manhã desta sexta-feira (5), ocasião em que entrou em funcionamento a primeira indústria do Pólo Multissetorial do Distrito Pé Leve, empreendimento considerado um divisor de águas na história econômica do município.

Apostando nesse sonho e, principalmente, no desenvolvimento de Limoeiro de Anadia, a Indústria Popular Alimentos deixou Arapiraca e transferiu toda sua unidade de produção para o município vizinho, onde passa a operar numa área com aproximadamente 45 mil metros quadrados, espaço três vezes maior que suas antigas instalações.

A inauguração da Popular Alimentos contou com as presenças de várias autoridades, entre elas o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), o prefeito Marlan Ferreira, diretores da empresa, demais empresários, secretários de Estado, do Município, vereadores, entre outros. Destaque para a presença de Seu Sebastião, fundador da marca há mais de quatro décadas.

A nova unidade contou com um investimento aproximado de R$ 6 milhões, gerando uma média de 300 empregos diretos, sendo que a metade destes postos de trabalho é ocupada por limoeirenses, atendendo a um pedido do prefeito Marlan.

O jovem Jonathas Silva Santos, de 22 anos, foi um dos limoeirenses beneficiados com a chegada da indústria alimentícia. Trabalhando há seis meses na empresa, Jonathas alega que terminou os estudos e ficou sem perspectiva de trabalho, uma vez que não havia empregos em sua cidade e que os gastos com transporte para trabalhar em Arapiraca não compensariam financeiramente.

“Esse distrito industrial será uma revolução história de Limoeiro de Anadia. Hoje estou empregado, já fui promovido e tenho chances de ascensão na empresa, que funciona pertinho da minha casa. Fico feliz por estar trabalhando ao lado de outros colegas que até bem pouco tempo estavam sem perspectivas de trabalho, assim como eu”, frisou Jonathas, morador do Distrito Pé Leve.

José Maria de Carvalho Alves, diretor presidente da empresa, classificou o momento com a mesma importância de quando a empresa foi fundada na década de 70. “Hoje estamos reinaugurando nossas instalações num município que durante anos viveu refém do esquecimento. Parabenizo o prefeito Marlan e sua equipe pela ousadia e a coragem em transformar Limoeiro de Anadia numa das cidades mais importantes do Agreste. É por isso que estamos aqui e iremos permanecer por muitos anos”, frisou o empresário.

Emocionado em ver o seu sonho começando a ser realizado, o prefeito Marlan Ferreira disse que o Pólo Multissetorial será a maior obra de sua gestão. “Irei concluir meu mandato com mais de vinte escolas construídas, unidades habitacionais, postos de saúde, pavimentação de ruas, mas, nada se compara a este empreendimento, que irá garantir renda e o pão na mesa de milhares de famílias, quando estiver totalmente em funcionamento”, frisou o prefeito.

DE SONHO À REALIDADE

O sonho da criação do Distrito Industrial em Limoeiro de Anadia começou a tomar forma em março de 2010, quando o prefeito Marlan Ferreira apresentou o projeto do empreendimento para empresários e representantes da área de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, que atestaram a viabilidade e a importância do empreendimento para o crescimento de toda a região do Agreste alagoano.

Para a viabilização do projeto, a Prefeitura ofereceu incentivo fiscal por um período de 3 a 10 anos aos empresários que fossem se instalar no local. Além dos incentivos fiscais, a Prefeitura também garantiu a qualificação profissional de mão de obra para os empresários. Uma das exigências da administração municipal era que 80% dos postos de trabalho fossem ocupados por trabalhadores de Limoeiro de Anadia.

Através do Projovem Trabalhador, 1.700 jovens do município já foram capacitados para trabalhar no distrito industrial e outros 240 foram qualificados em 2013, por meio de parceria com o Senar/Senai.

Outras empresas do ramo de alimentos, combustíveis e construção civil já confirmaram a instalação no novo polo industrial.  



Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.