Operação ‘Brasil Integrado’ prende vários criminosos em Alagoas

Por Redação com Gazetaweb 05/12/2014 09h09
Por Redação com Gazetaweb 05/12/2014 09h09
Operação ‘Brasil Integrado’ prende vários criminosos em Alagoas
Foto: Cortesia / Gazetaweb
Na manhã desta sexta-feira (5), a Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds) deflagrou uma operação para cumprir mais de 60 mandados de busca e apreensão e também de prisão no estado de Alagoas. O Ministério da Justiça também deu suporte às forças policiais alagoanas.

Os mandados foram cumpridos em Maceió e em vários municípios do Agreste alagoano. Segundo informações do delegado regional Mario Jorge Barros (de Arapiraca), somente na região Agreste estão sendo cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, e também de prisão. A acusação era de assassinatos, roubo a banco e assalto a estabelecimentos da região. Uma grande quantidade de munições e armas foi apreendida, inclusive um fuzil de uso restrito das Forças Armadas.

Durante a operação os policiais prenderam “Marcelo dos Cazuzinhas”, que é apontado pelas investigações da Seds como o chefe de um bando responsável pelo roubo de várias agências bancárias, nas cidades de Paulo Jacinto, Quebrangulo, Lagoa da Canoa, Major Izidoro. Além de homicídios praticados em Paulo Jacinto e Craíbas.

Em Maceió, a operação é comandada diretamente pela Seds e envolveu policiais de diversos batalhões e delegacias. Estão sendo cumpridos, de acordo com informações preliminares, pelo menos 30 mandados de busca e apreensão e de prisão.