Reitoria do Cesmac apresenta projeto de construção de faculdade em Arapiraca para vereadores

Por Assessoria 02/12/2014 18h06
Por Assessoria 02/12/2014 18h06
Reitoria do Cesmac apresenta projeto de construção de faculdade em Arapiraca para vereadores
Foto: Assessoria
Com a presença da reitoria do Cesmac, composta pelo reitor João Sampaio, Douglas Aprato, vice-reitor, coordenador geral administrativo, Alfredo Quintiliano, coordenador de departamento de engenharia, Paulo Lima, coordenador de comunicação, Jorge Moraes, coautor do projeto campus-Arapiraca, Sidcley Barros, coordenador do departamento de arquitetura, Leila Nogueira, Ouvidor, Paulo Lima, coordenador geral da Orlando Rocha, foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (2), aos vereadores de Arapiraca, o projeto de construção da Faculdade do Cesmac.

A instituição de ensino superior terá como local o lado sul do Lago da Perucaba, medindo 35 mil metros quadrados e terá inicialmente 26 salas de aula, entre outros departamentos.

Segundo o reitor João Sampaio, a previsão é de que o prédio esteja pronto até 2016, com o funcionamento de cinco cursos, entre eles, Direito, Enfermagem, Administração e Fisioterapia.

Ainda de acordo com o vice-reitor Douglas Aprato, a instituição também pretende instalar o curso de engenharia. “Como nós sabemos da demanda estudantil pela procura desse curso e também pelo desenvolvimento da cidade, teremos o maior prazer em ofertar o curso de engenharia no município”, garantiu.

O projeto da prefeitura doando o terreno para a construção da faculdade do Cesmac, em Arapiraca, já encontra-se nas Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Arapiraca, sendo discutido pelos vereadores.

Durante a apresentação do projeto, o vereador Moisés Machado, mostrou a sua preocupação do Poder Legislativo em aprovar doações de terrenos, deixando claro, porém, que todos os vereadores são favoráveis a aprovação da doação do terreno.

Em sua argumentação, Moisés Machado lembrou que durante uma reunião preliminar, havia solicitado como contrapartida, que a instituição ofertasse para os estudantes das redes municipal e estadual que mais se destacassem, bolsas de estudos.

A proposta do vereador Moisés Machado, segundo a reitoria, será levada para a assembleia do Cesmac para uma ampla avaliação.

Participaram do encontro, a presidente Gilvania Barros, os vereadores Moisés Machado, Edvanio do Zé Baixinho, Dr. Fábio, Fabiano Leão, Dorge do Queijo, Adalberto Saturnino, Sérgio do Sindicato, Márcio Marques e o suplente de vereador Josias Albuquerque, além do empresário José Livino e o Dr. Moacir Teófilo.
Ao encerrar os trabalhos, a presidente Gilvania Barros, destacou a importância do encontro com a alta direção da instituição, lembrando que o Poder Legislativo de Arapiraca, tem discutido os problemas de interesse da sociedade e que aquela reunião foi um marco na história dos debates voltados para os interesses da educação, principalmente do ensino superior.