Governo inaugura Núcleo e Centro de Atendimento à Mulher em São Miguel

Por Redação com Assessoria 01/12/2014 16h04
Por Redação com Assessoria 01/12/2014 16h04
Governo inaugura Núcleo e Centro de Atendimento à Mulher em São Miguel
Foto: Assessoria
A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa inaugurou, no último sábado (29), em São Miguel dos Campos, o Núcleo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência e o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM ).

A agenda de inaugurações foi iniciada com a entrega do Núcleo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, que funciona em uma das salas da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. A secretária Nadja Lessa entregou a chave de um veículo Ford Fiesta à delegada Maria Fernandes Porta para auxiliar nas ações do novo espaço.

O ato contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Carlos Reis, que representou o secretário da Defesa Social, Diógenes Tenório, e do prefeito do município, George Clemente.

Na sequência, foi inaugurado o Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CEAM) São Miguel dos Campos. A unidade é um espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social e jurídico à mulher em situação de violência. Nadja Lessa entregou à secretária municipal da Mulher, Janisleide Vieira, um veículo Celta para auxiliar nos trabalhos do Centro de Referência, que deve exercer o importante papel de articulador dos serviços. O projeto foi viabilizado através de convênio do com a Secretaria de Políticas para a Mulher da Presidência da República – SPM/PR.

“Estamos fechando a rede de atendimento à mulher vítima de violência em São Miguel dos Campos. A instalação do núcleo só foi possível graças à determinação do governador Teotonio Vilela Filho e das parcerias do secretário de Defesa Social, Diógenes Tenório, do delegado geral da Polícia Civil, Carlos Reis, e do prefeito de São Miguel dos Campos, George Clemente. O núcleo é uma ferramenta de combate à impunidade e dispõe de profissionais capacitados. Esse espaço é um excelente instrumento para o enfrentamento à violência contra a mulher”, declarou Nadja.

O prefeito George Clemente parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa e disse que sua gestão sempre priorizou a defesa da mulher. A superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Solange Viégas, agradeceu ao prefeito pelo apoio que deu para a implantação do Centro. “Este núcleo é um espaço adequado de atendimento, com profissionais que têm sensibilidade de atender bem às mulheres vítimas de violência”, afirmou.