Árvore cai sobre carro e mata turista em Maragogi

Por Redação com G1 30/11/2014 18h06
Por Redação com G1 30/11/2014 18h06
Árvore cai sobre carro e mata turista em Maragogi
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
A Equipe de Salvamentos do Quartel do Corpo de Bombeiros em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, foi acionada após uma macaíba (espécie de palmeira) cair sobre o carro de um homem que passava férias na cidade de São José da Coroa Grande, no litoral pernambucano, neste domingo (30).

De acordo com os bombeiros, a vítima, que não resistiu aos ferimentos, foi identificada como João Maria Rodrigues da Luz, de 60 anos, natural do Rio Grande do Sul.

O chamado foi por volta das 15 horas. Logo após o acidente, a população acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de São José. Ao chegar no local e constatar o óbito, o Samu pediu apoio aos bombeiros de Maragogi.

"Pelo que nos passaram, alguém estava cortando uma árvore macaíba, que acabou caindo sobre o carro da vítima. Disseram que havia outras vítimas, mas quando chegamos lá só encontramos o corpo preso às ferragens", informou o soldado Abérico, dos Bombeiros.

Ainda de acordo com o soldado, foi preciso utilizar uma máquina da prefeitura para remover a árvore de cima do carro e então serrar as ferragens do veículo para retirar o corpo da vítima, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).