AAPC realiza 5ª Cavalgada e leilão beneficente neste domingo (30)

Por Redação 28/11/2014 14h02
Por Redação 28/11/2014 14h02
AAPC realiza 5ª Cavalgada e leilão beneficente neste domingo (30)
Foto: Já é Notícia
A Associação de Apoio a Portadores de Câncer (AAPC) realiza neste domingo (30), a 5ª cavalgada AAPC/ACESA.

O evento terá início às 8h00 com o café da manhã que será serviço na sede da ACESA. Na concentração os participantes contarão com uma equipe do Núcleo de Promoção a Saúde, de Arapiraca, que estará realizando aferição de pressão arterial, vacinação e exame de glicemia.

A cavalgada percorrerá as principais ruas da cidade e terá um ponto de bate-sela no Lago da Perucaba, onde será servido churrasquinho e caldinho.

Cavaleiros e amazonas seguirão até a chácara Paulo de Tarso, no Sítio Lagoa Nova, onde termina a cavalgada com um almoço e em seguida um leilão.

Serão leiloados garrotes, cavalos, carneiros, uma motocicleta entre outras prendas.

Toda a renda do evento será revertida em apoio a AAPC, na construção de sua sede, e para ajudar aos pacientes atendidos pela entidade.

“Atualmente a AAPC dar apoio a cerca de 400 pacientes portadores de câncer. O trabalho não se resume ao paciente, mas prestamos também auxílio aos familiares, dando orientação e ajuda em cesta básica, leite, medicamentos, suplemento alimentar, fraudas geriátricas e liberação de exames”, disse Grazy Lima, assistente social.
A 5ª cavalgada AAPC/ACESA estará também homenageando Plácido Augusto, esposa da vereadora Aurélia Fernandes, idealizador do evento que faleceu no último mês de setembro.

Os kits estão a venda na sede da AAPC, na Rua São Francisco, ao valor de R$ 40,00. O kit dar direito a um boné, camisa, churrasquinho, caldinho e ao almoço.
A equipe da AAPC é composta por psicóloga, ginecologista, dentista, assistente social e uma equipe de apoio onde fazem parte também pessoas que já foram pacientes da associação. A presidente é a Drª Ana Paula Fernandes.