Alagoanos estreiam com seis medalhas nas Paralimpíadas em São Paulo

Por Agência Alagoas 27/11/2014 16h04
Por Agência Alagoas 27/11/2014 16h04
Alunos-paratletas alagoanos conquistaram seis medalhas nas modalidades de natação e atletismo nas Paraolimpíadas Escolares 2014, que acontecem em São Paulo. Alagoas conta com nove participantes nas disputas, que devem participar de mais competições ainda nesta quinta-feira.

Nas competições de atletismo, que aconteceram no Complexo Poliesportivo Constâncio Vaz Guimarães, Carlos Izaias foi um dos que subiram ao pódio. O aluno-paratleta é treinado pela Adefal e conquistou uma medalha de prata no lançamento e uma de bronze no salto em distância. “É a primeira vez que participo dessas Paralimpíadas e já mostrei que estamos bem treinados para conquistar mais resultados positivos”, disse Izaias.

Nas piscinas da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo, os nadadores alagoanos conquistaram quatro medalhas, duas delas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Emyly Santos Silva, que venceu as provas dos 50 metros livre, e 100 metros costas (S9), foi um dos destaques das competições. “Essas conquistas representam um orgulho para nós e nos dá forças para procurar superar cada vez mais em busca de novos objetivos”, declarou a nadadora.

De Maceió, o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, parabenizou aos medalhistas e declarou seu desejo de ter acompanhado essa delegação. “Desde a primeira vez que presenciei uma competição desses meninos e meninas fiquei muito emocionado em ver tanta superação e garra. Tudo isso nos faz compreender o quanto é importante o apoio de governo para esses atletas”, conclui.

Com apoio do Governo de Alagoas, a delegação do Estado participa do evento com 22 integrantes entre chefe de delegação, assistente, staffs, professores-técnicos e nove alunos-paratletas nas modalidades de atletismo, bocha e natação. 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.