Operação prende 4 e apreende armas e droga, em Arapiraca

Por Redação com Ascom/PC 27/11/2014 14h02
Por Redação com Ascom/PC 27/11/2014 14h02
Operação prende 4 e apreende armas e droga, em Arapiraca
Foto: Divulgação/PC
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, deflagrada nas principais horas da manhã desta quinta-feira (27), na cidade de Arapiraca, prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente, dois revólveres, drogas e animais silvestres.

O trabalho foi coordenado pelo diretor de área Nilson Alcântara, delegado Mário Jorge Barros (Regional de Arapiraca) e pelo coronel Thúlio Emery, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar.

Josivaldo Lopes dos Santos, 42 anos, José Cassimiro dos Santos, 60, seu filho adolescente (J.C.S. 17 anos), e o casal Josivan Cavalcante dos Santos, 19, e Karla Rafaela Cipriano da Silva, de 18 anos, foram conduzidos a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram autuados.

Com Josivaldo Lopes, conhecido como “Pirulito”, os policiais apreenderam drogas, um revólver, duas balanças de precisão e dinheiro, supostamente conseguido com a venda do entorpecente. Durante as buscas na casa do traficante também foi apreendido um filhote de jacaré.

José Cassimiro e seu filho estavam de posse de 30 gaiolas e diversos pássaros., enquanto com o casal detido a polícia conseguiu apreender grande quantidade de maconha.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Alfredo Mesquita, da 5ª Vara da Comarca de Arapiraca, após solicitação feita pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) de Arapiraca e pela 4ª Delegacia Regional (DRP), após investigações comandadas pelo delegado Mário Jorge, que respondem pelas duas delegacias.

A ação mobilizou mais de 50 policiais civis - da Operação Asfixia, Seção de Roubo a Bancos (Serb), Diretoria Especial de Investigação e Capturas (Deic), Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJ-1), Diretoria Polícia Judiciário (DPJ-2), Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), além de policiais militares do 3° BPM, Pelopes, Bope, Rádio Patrulha e Canil.

Os delegados Rômulo Andrade, titular do 52°Distrito Policial, Thales Araújo (55°DP) e Tacyane Ribeiro (54°DP) participaram da operação que deu cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão.

De acordo com o delegado Mário Jorge, o nome Inoculação foi dado a operação numa referência a introdução de vírus em animais para produção de vacinas. “Assim a polícia vai agir também com uma série de ações que pretendem ser também a vacina contra o tráfico de drogas em nossa região”, afirmou o delegado regional de Arapiraca. 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.