Eletrobras corta energia de prédios públicos de Santa Luzia, AL

Por Redação com Gazetaweb 27/11/2014 14h02
Por Redação com Gazetaweb 27/11/2014 14h02
Eletrobras corta energia de prédios públicos de Santa Luzia, AL
Prédios públicos têm energia cortada pela Eletrobras - Foto: Arquivo/JG Notícias
Os prédios públicos do município de Santa Luzia do Norte tiveram a energia elétrica cortada nessa quarta-feira (26), pela Eletrobras Distribuição Alagoas. O corte foi motivado por um débito de mais de R$ 500 mil junto à Concessionária e os serviços estão paralisados, inclusive nas escolas da rede pública municipal.

A assessoria de comunicação informou não poder informar detalhes sobre a suspensão da energia elétrica, “como forma de resguardar o cliente”, que seria a Prefeitura do município. Os prédios também envolvem as secretarias e outros órgãos municipais.

“A Prefeitura já apareceu para negociar com a empresa, mas a energia só será retomada quando o débito for quitado. Não podemos passar mais nenhuma informação acerca disso, porque o cliente deve ser preservado”, disse a assessoria.

Com o corte, as atividades estão paralisadas em todos os setores público do Município, inclusive, as escolas. “A gente vê que isso é um direito social e as escolas da rede municipal estão com a energia cortada. A Prefeitura recebe verba da Educação, mas não honra os compromissos. Se o gestor tivesse o respeito que o povo teve quando o escolheu, tudo seria diferente”, comentou uma moradora.

Por telefone, o prefeito João Pereira confirmou o corte, mas disse que a energia já havia sido restabelecida, com o pagamento da dívida de mais de R$ 500 mil. “Era um débito antigo, cujo pagamento foi parcelado, mas só posso passar informações detalhadas aqui na Prefeitura”. 



 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.