Radialista Isve Cavalcante recebe homenagem na Câmara Municipal de Arapiraca

Por Redação com Assessoria 27/11/2014 09h09
Por Redação com Assessoria 27/11/2014 09h09
Radialista Isve Cavalcante recebe homenagem na Câmara Municipal de Arapiraca
Foto: Assessoria
Numa solenidade cheia de emoções nos pronunciamentos dos oradores e na presença de dezenas de comunicadores de todas as emissoras de Arapiraca, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (26), sessão solene para homenagear com o título de Cidadão Honorário de Arapiraca, o radialista Isve Cavalcante, autoria da presidente da Casa, Gilvania Barros.

Ao justificar a homenagem, a autora do projeto, Gilvania Barros, ressaltou os 40 anos de profissão de Isve Cavalcante, destacando a sua preocupação com a informação e a sua passagem por emissoras de vários estados do país, sendo reconhecido nacionalmente pela sua dedicação e pela participação direta na campanha do ex-presidente Fernando Collor a presidência da República.

Gilvania Barros disse que o homenageado sintetiza o profissionalismo na luta por um mundo mais justo.

Ela falou da extensa biografia de Isve Cavalcante, citando como exemplo, a primeira emissora em que atuou, a Rural de Petrolina, quando em tom de brincadeira disse que não era a rural de Zé Oliveira, citada no programa Show de Notícias, uma menção aos jogadores do ASA quando não jogam bem.

Ao concluir Gilvania Barros disse que ao se tornar hoje oficialmente o mais novo filho de Arapiraca, Isve Cavalcante recebe também de todo o povo as homenagens, extensiva ainda a sua esposa Sonia e aos filhos Orlando Augusto e Joane Vander, que podem se orgulhar de toda esta trajetória vitoriosa de um grande profissional da comunicação, não apenas de Arapiraca, mas de todo o estado de Alagoas.

O radialista e secretário de Esportes de Arapiraca, Nelson Filho, foi outro que falou do profissional Isve Cavalcante, afirmando que o homenageado defendia os interesses de Arapiraca, até lutando contra as injustiças.

Nelson Filho fez questão de frisar, que a prova da homenagem era tão justa, que na solenidade, contou com a presença de 12, dos 15 vereadores que foram prestigiar ao evento.

O empresário e diretor da 96 FM, Marcelino Alexandre, ao falar sobre o profissional Isve Cavalcante, fez questão de lembrar a pontualidade do homenageado, que chega todos os dias a emissora, as quatro meia da manhã.

Marcelino Alexandre, também enalteceu a capacidade de Isve Cavalcante, ao afirmar que em seus programas, ele está atualizado dos fatos ocorridos em todo o mundo, desde o acidente nuclear ocorrido na usina de Chernobyl, Ucrânia, em 1986, até a hora da morte do presidente Tancredo Neves, no dia 12 de abril de 1985.

Ao agradecer a homenagem, Isve Cavalcante fez questão de citar que entre os sentimentos mais nobre do ser humano, é o da gratidão, ao agradecer ao empresário Marcelino Alexandre e Raulene Pereira, que abriram as portas de sua emissora para que ele pudesse mostrar o seu trabalho.

Ele ainda agradeceu aos escritores Judá Fernandes e Almira Fernandes, que no livro a Saga da Rádio Novo Nordeste, citam seu trabalho na comunicação alagoana.

Ele também agradeceu aos amigos Tabosa Publicidade, de saudosa memória, de Sinos Publicidade e Jarbas Lúcio pela acolhida ao chegar em Arapiraca.

Bastante emocionado e em certos momentos sem poder controlar as lágrimas, Isve Cavalcante disse que entre os prêmios que recebeu em Arapiraca, desde quando chegou de Caruaru, ganhou três medalhas de ouro que cuida com muito amor, ao se referir a esposa Sonia Cavalcante e os filhos Orlando Augusto e Joane Vander.

Ele disse que dividia aquela homenagem com os companheiros da 96, que todos os dias a partir das 5 horas da manhã, levam as informações aos seus milhares de ouvintes, os principais responsáveis pelo seu trabalho.

Ele encerrou agradecendo aos vereadores pela homenagem, afirmando que estava feliz em se tornar o mais novo filho de Arapiraca, dizendo que tem dois títulos, um de eleitor e outro de Cidadão Honorário de Arapiraca.

Após a solenidade, foi servido um coquetel aos convidados.

Fizeram parte da Mesa, além do homenageado, o empresário Marcelino Alexandre, a esposa do homenageado, Sonia Cavalcante, o secretário de Esportes, Nelson Filho e o publicitário Jarbas Lúcio.

Representando a prefeita Célia Rocha, o Chefe de Gabinete, o ex-vereador José Lopes.