Jovens que humilharam trabalhador devem responder por roubo, segundo delegado

Por Redação com Gazeta Web 26/11/2014 13h01
Por Redação com Gazeta Web 26/11/2014 13h01
Jovens que humilharam trabalhador devem responder por roubo, segundo delegado
Foto: Gazeta Web/Jobison Barros
Dois jovens, identificados como Thiago e Leonardo, devem ser indiciados por roubo em Inquérito instaurado pela Polícia Civil de Alagoas, após terem abordado e humilhado um trabalhador que transitava pela Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca, em Maceió.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Egivaldo Lopes, as imagens consubstanciam um assalto e, independente da versão dos autores, o parecer do procedimento deve enveredar para o indiciamento deles por assalto.

Conforme foi levantado pelo Portal Já é Notícia, o fato ocorreu na manhã da última sexta-feira (21), quando os jovens mencionados, aparentemente embriagados, abordaram o trabalhador Misael Manoel dos Santos, obrigando-o a deitar. Ainda na ocasião, um dos jovens perguntou pelo celular da vítima, que foi revistado. Por fim, os rapazes tomaram uma bolsa que o trabalhador levava.

O trabalhador foi ouvido na manhã desta terça-feira (26) no 2º Distrito Policial, em Maceió, quando contou que nunca foi assaltado e que se assustou ao perceber que seria abordado pelo grupo. Ele deitou no chão e foi revistado por Thiago, que estava aparentemente bêbado. “Cadê o celular? Cadê o celular? Roubou, não foi?”, questiona, aos gritos, o jovem, acusando a vítima de ser assaltante.

O vídeo que vazou nas redes sociais, ganhou grande repercussão no último fim de semana. 

O advogado da vítima, Mario Cezar Jucá, já adiantou que vai entrar com um pedido de reparação civil junto à Justiça pelos danos sofridos. O depoimento do trabalhador foi acompanhado, também, pelo representante da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados seccional Alagoas (OAB/AL), Jonas Cavalcante.

De acordo com ele, tudo indica que foi uma conduta-crime por parte dos agressores. "Vamos acompanhar as investigações da Polícia e cobrar das autoridades, porque esse tipo de agressão é a toda a sociedade, pois fere a dignidade humana, interfere nas relações sociais. Ou seja, se perdeu a civilidade. Se ficar comprovada tal conduta, os responsáveis serão punidos", disse.

Thiago e Leonardo, devem ser intimados até o fim da semana, mas já anteciparam que tudo não passou de uma brincadeira e que logo depois devolveram os pertences da vítima.