Grupo B: Real pode garantir liderança; Liverpool luta para passar

Por Redação com Gazeta Esportiva 26/11/2014 13h01
Por Redação com Gazeta Esportiva 26/11/2014 13h01
Grupo B: Real pode garantir liderança; Liverpool luta para passar
Clube terá desfalques para a partida desta quarta - Foto: Divulgação
O Real Madrid, invicto nessa Liga dos Campeões, visita o Basel nesta quarta-feira, às 17h45. Líderes do Grupo B com 12 pontos, os madrilenhos precisam apenas de um empate na Basileia, Suíça, para garantirem a classificação às oitavas-de-final como primeiros colocados. Já o Liverpool vive uma situação bem diferente. A equipe inglesa precisa vencer o Ludogorets, também nesta quarta (às 17h45, na Bulgária), e torcer contra o Basel para seguir tentando conquistar uma vaga na próxima fase da Liga.

O Real terá desfalques para a partida desta quarta. O zagueiro Pepe e o volante Khedira foram poupados e nem viajaram para a Basiléia. Em vez deles, os jovens Lucas Torró e Medrán foram relacionados por Carlo Ancelotti. Outro que ficou em Madrid foi o volante Modric, que se contundiu em partida pela seleção da Croácia e deve ficar fora dos gramados por dois meses.

O time espanhol vai a campo na Suíça como uma das três equipes com 100% de aproveitamento nessa Liga dos Campeões, ao lado dos alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. No primeiro confronto, o Real Madrid goleou o Basel por 5 a 1 no Santiago Bernabéu, no último dia 16 de setembro.

Já pelo lado dos suíços, a ordem é não ser um bom anfitrião para os espanhóis. Embalado pela vitória por 4 a 0 sobre o Ludogorets na última rodada, o Basel precisa pelo menos empatar em casa contra o Real para seguir dependendo apenas das próprias forças para avançar às oitavas-de-final da Liga dos Campeões.

O Liverpool, por sua vez, entra em campo na Bulgária nesta quarta-feira em situação de desespero. Na 3ª colocação do Grupo B, com os mesmos três pontos do lanterna Ludogorets, os ingleses precisam vencer para garantir que a classificação para a próxima fase da competição seja definida em confronto direto com o Basel na última rodada.

Brendan Rogers, treinador dos Reds, contará com força total para enfrentar os búlgaros nesta quarta. O técnico já declarou que o time precisa ser mais agressivo do que nos últimos jogos para seguir brigando por uma vaga nas oitavas. Na primeira partida entre as equipes, Liverpool e Ludogorets protagonizaram uma partida dramática em Anfield Road, vencida pelos ingleses por 2 a 1, com gol de pênalti do capitão Steven Gerrard nos acréscimos. 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.