Delegacia sindical para jornalistas começa a funcionar em janeiro, em Arapiraca

Por Redação com Assessoria 26/11/2014 10h10
Por Redação com Assessoria 26/11/2014 10h10
Delegacia sindical para jornalistas começa a funcionar em janeiro, em Arapiraca
Foto: Assessoria
Os jornalistas profissionais que atuam em Arapiraca terão uma sede para funcionamento de uma Delegacia Sindical no município.

A garantia foi dada, no início da tarde desta terça-feira (25), pela prefeita Célia Rocha (PTB), durante reunião com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), jornalista Flávio Miguel Peixoto.

O encontro também contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB); a secretária de Comunicação, jornalista Mônica Nunes; o vice-presidente do Sindjornal, Izaías Barbosa; jornalistas Valdice Gomes (tesoureira e representante da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); Paulo Omena (suplente da Diretoria Executiva), e do delegado sindical Davi Salsa.

Na ocasião, o presidente do Sindjornal, Flávio Miguel Peixoto, agradeceu o apoio da prefeita Célia Rocha e a parceria da gestão municipal para a defesa dos interesses da categoria dos jornalistas profissionais.

Ele aproveitou o momento para lembrar que Arapiraca já teve uma delegacia sindical até o final dos anos 90, na época em que o saudoso jornalista Freitas Neto trabalhava na Sucursal da Gazeta de Alagoas, mas acabou falecendo ao lado da esposa Graça Carvalho em um acidente de avião, durante uma viagem à Cuba.

Expansão

Flávio Miguel também salientou o crescimento e a expansão dos meios de comunicação no município de Arapiraca e região, destacando a importância da instalação de uma delegacia sindical para acompanhar o trabalho dos profissionais de imprensa e, acima de tudo, continuar defendendo os interesses da categoria.

“A imprensa livre tem um papel fundamental para o fortalecimento da nossa democracia e, também, para levar a verdadeira informação para a sociedade, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento da nossa Arapiraca, de Alagoas e de nosso país”, afirmou a prefeita Célia Rocha, elogiando o trabalho ético dos profissionais da comunicação.

Após o encontro, a prefeita solicitou ao vice-prefeito Yale Fernandes e à secretária de Comunicação, jornalista Mônica Nunes, que avaliassem os espaços públicos que podem ser apresentados para a diretoria do sindicato escolher o local para a instalação da sede da entidade no município.

A previsão é de que a Delegacia Sindical comece a funcionar a partir de janeiro do próximo ano. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.