Hemoar homenageia parceiros e doadores na Semana de Doação de Sangue

Por Redação com Assessoria 26/11/2014 09h09
Por Redação com Assessoria 26/11/2014 09h09
Hemoar homenageia parceiros e doadores na Semana de Doação de Sangue
Foto: Assessoria
A Semana do Doador de sangue que acontece todos os anos, desta vez foi incrementada pela equipe do Hemoar com um gesto de agradecimento. No Dia 25 de novembro, dia internacional do Doador de sangue, os parceiros empresariais, a mídia e alguns doadores mais assíduos foram convidados para um coffee break e para o recebimento de um troféu simbólico.

Eles foram homenageados pela constante presença e pelo apoio que sempre é dado nas campanhas realizadas pela Instituição, como explica a Gerente do Hemocentro, Fernanda Lins.

“Tivemos um aumento de 20% no número de doadores. Hoje estamos com 80% da nossa capacidade de sangue preenchida e esta semana pretendemos aumentar ainda mais esses números. Tudo isso só foi possível com o apoio de parceiros que sempre estiveram presentes, divulgando, promovendo e incentivando a causa”, discursou.

O Radialista da Novo Nordeste e então Secretário de Esportes, Nelson Filho, agradeceu a homenagem e enfatizou a importância da doação e divulgação do ato de amor e solidariedade.

“Há mais de 10 anos, nós locutores reforçamos ao vivo a importância da doação de sangue”, e o radialista Barbosinha, do programa Alves Correia, lembrou que só após necessitar da transfusão, quando foi vítima de um acidente de carro, se sensibilizou e se conscientizou da importância do gesto. “Enfrentei problemas para encontrar doadores, mas me ajudou a valorizar o ato”, enfatizou.

A Coordenadora de Publicidade do Coringa e também representante do Grupo, Kilma Marques, destacou que mais empresas deveriam ajudar. “É Compensador este reconhecimento, mas independente de homenagens, a maior recompensa é saber que muitas vidas estão sendo salvas com nosso apoio”, explicou a Coordenadora que sempre doa mimos para os doadores que participam da campanha.

O ato de doar sangue tem crescido no Agreste de Alagoas e sensibilizado centenas de pessoas em todo Estado. O Centro atende hoje 12 Hospitais, dos quais seis são de Arapiraca e outros seis de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Major Izidoro e Junqueiro, Penedo e Delmiro Gouveia.

A Semana de doação de Sangue começou no dia 24 de novembro e vai até o dia 28. Serão distribuídas camisetas, bonés e lanches especiais para quem participar da ação. Pessoas entre 16 e 69 anos, acima de 50 kg, podem ser doadores. Os interessados em participar devem entrar em contato com o Hemoar pelo 3521-4934.
 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.