Procuradoria Geral do Estado promove seleção de estagiários de Direito

Por Redação com Assessoria 25/11/2014 19h07
Por Redação com Assessoria 25/11/2014 19h07
Procuradoria Geral do Estado promove seleção de estagiários de Direito
Foto: Assessoria
A Procuradoria Geral do Estado (PGE) publicou na última segunda-feira (24), no Diário Oficial do Estado, o Edital de seleção de estagiários em Direito, que está disponível no site da Procuradoria, na aba do Centro de Estudos (http://www.procuradoria.al.gov.br/centro-de-estudos). As inscrições vão de 24 de novembro a 5 de dezembro.

O estudante deve comprovar, no ato da inscrição, que está matriculado no quarto período do curso de Direito de instituições de ensino sediadas em Alagoas.

O estágio tem duração de um ano e pode ser prorrogado por seis meses. Os selecionados receberão bolsa auxílio mensal em valor estipulado no termo de compromisso. A data de realização das provas será divulgada posteriormente também no site da Procuradoria.

A seleção será realizada através de prova objetiva, composta de 50 questões de múltipla escolha, sendo 5 de direito civil e comercial, 10 de direito constitucional, 10 de direito administrativo, 8 de direito processual civil, 10 de direito tributário e financeiro, e 7 de direito do trabalho e processo do trabalho.

Para atuação em Maceió, o estudante deve realizar sua inscrição na sede da PGE, situada na Av. Assis Chateaubriand, nº 2578, no bairro do Prado. Já para atuação em Arapiraca, as inscrições devem ser feitas na sede da Coordenação-Geral do Interior da Procuradoria-Geral do Estado, situada na Av. Rio Branco, 109, Centro.

No ato de inscrição, o candidato deve trazer original e cópia do RG ou de qualquer outro documento oficial com foto, e do comprovante de matrícula, além de uma lata de leite integral, que será doada para entidades de assistência comunitária da Capital e do interior.

Para mais informações, o contato é 3315-1000, ramal 2018.