Alunos do Colégio Rosa Mística cumprem etapa 'Noite Artística' da GINMÍSTICA

Por Redação com Colégio Rosa Mística 24/11/2014 17h05
Por Redação com Colégio Rosa Mística 24/11/2014 17h05
Alunos do Colégio Rosa Mística cumprem etapa 'Noite Artística' da GINMÍSTICA
Foto: Colégio Rosa Mística
O Colégio Rosa Mística – COC Arapiraca desenvolve diversos projetos educacionais voltados a implementar os conteúdos pedagógicos e suas vertentes. Um desses projetos é o GinMística, uma gincana temática que envolve conceitos sociais e humanitários com diferentes conteúdos e formatos com o intuito de desenvolver habilidades dos alunos nas diversas áreas do conhecimento ao mesmo tempo que identifica e amplia os dons que eles muitas vezes guardam para si e ao ser estimulados nos surpreendem na dança, teatralidade, musicalidade, esporte etc.

A gincana tem o lema central Humanos de Coração – E o tema de 2014 foi Voluntário em Ação. Os alunos a partir desse tema desenvolveram ações sociais nas diversas temáticas como: Assistência Social, Cultura, Saúde, Educação, Esporte, Direitos humanos, Lazer, Segurança, Cidadania E Ecologia.

Etapas como a campanha para encontrar voluntários na doação de sangue, assistência social em escolas públicas, passeio ciclístico ecológico, provas de conteúdo específico e a tarde recreativa ainda agitará muito os alunos até o fim do ano letivo.

Contudo, já cumpriram algumas outras etapas como esporte em ação, arrecadação e doação de brinquedos e a Noite Artística. Assim, ao longo dessa gincana, os alunos vêm desenvolvendo esses conteúdos e suas habilidades motoras, psíquicas e sociais para atingir os objetivos até definir a turma vencedora. Contudo, o que realmente observamos é que ao final todos saem ganhando.

Um belo exemplo foi a Etapa “Noite Artística” em que os alunos trabalhavam suas temáticas e faziam belíssimas apresentações que encantavam aos que estavam presentes no Clube dos Fumicultores na última sexta-feira (21).

Maria Gorete Tenório, idealizadora do projeto e Coordenadora do Ensino Médio, no turno matutino, apesar de cansada, estava visivelmente satisfeita com o sucesso do evento: “Ficamos apreensivos e torcendo para que tudo dê certo. Quando termina tudo bem e com essas belíssimas apresentações nos sentimos orgulhosos com a capacidade que nossos alunos têm, inclusive de superar expectativas.”, disse Gorete.

O Colégio Rosa Mística tem em toda sua história e de sua fundadora, a professora Maria Cleonice Barbosa de Almeida, um grande compromisso com uma educação séria voltada para uma preparação forte no enfrentamento do vestibular, mas também com uma preparação forte no desenvolvimento crítico, social e cultural. Seus diretores Cleurdson e Cledson Barbosa seguem toda essa tradição e ampliam com novos conceitos sempre no intuito de modernizar e aprimorar os métodos de ensino em sua instituição.

“Sentimos orgulho dessa equipe que se envolve com alma e coração em todos os nossos projetos, que passa pela simples forma de recepcionar e educar em toda sua essência, mantendo disciplina, respeito e caráter até a preparação forte para o Enem com muito conteúdo e uma parceria forte com o Sistema COC, um dos maiores sistemas de ensino do país”. Finalizou Cleurdson. 


 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.