Criciúma empata com o Flamengo e é o 1º rebaixado do Brasileirão

Por Redação com GE 23/11/2014 20h08
Por Redação com GE 23/11/2014 20h08
Criciúma empata com o Flamengo e é o 1º rebaixado do Brasileirão
Foto: GE
Vanderlei Luxemburgo avisou minutos antes de a bolar rolar no Castelão: o domingo era de vestibular para os postulantes a seguirem na Gávea em 2015.

Embora o técnico Luizinho Vieira não admitisse o conformismo com o rebaixamento no Criciúma, as 13 dispensas ocorridas durante a semana deixavam claro esse sentimento. Assim, o importante era testar jovens. Do lado rubro-negro, o aluno mais aplicado foi Elton, autor do gol de seu time e dono de desarmes improváveis e até mesmo capaz de aparecer como garçom pelo lado de campo.

O Tigre teve num calouro seu destaque: Roger Guedes, autor de jogada magistral no gol de sua equipe, anotado por Cleber Santana. É bom frisar: os lances de alta habilidade não se resumiram à trama do gol. Resultado: 1 a 1. O Flamengo segue seu papel de coadjuvante na competição, e os catarinenses, como já era esperado, deram adeus à elite.

Flamengo e Criciúma voltam a campo no próximo sábado. O Rubro-Negro, agora nono colocado, com 48 pontos, em outro jogo negociado por sua diretoria, vai a Manaus, onde enfrenta o Vitória, às 21h (de Brasília). O Tigre, rebaixado, com 31 pontos e atualmente na lanterna, às 19h30, no Heriberto Hulse, recebe o Sport.