“Hamilton mereceu o título”, admite Nico Rosberg

Por Redação com GloboEsporte 23/11/2014 15h03
Por Redação com GloboEsporte 23/11/2014 15h03
“Hamilton mereceu o título”, admite Nico Rosberg
Nico Rosberg cumprimenta o companheiro Lewis Hamilton - Foto: Divulgação
Nico Rosberg chegou para a última corrida da temporada confiante e determinado a vencer o companheiro Lewis Hamilton, mas a derradeira prova da temporada, que decidiria o título mundial, teve um desfecho sofrido para ele.

Rosberg largou mal, foi ultrapassado pelo inglês e, enfrentou sérios problemas de perda de potência em seu carro. A Mercedes chegou a sugerir que o piloto abandonasse a corrida, mas ele fez questão de terminar e ficou em 14º lugar.

- Estou muito desapontado. A oportunidade estava lá, mas deu tudo errado. No final, a minha corrida não fez diferença, porque Lewis venceu de forma justa. Ele mereceu ganhar hoje e também merece ganhar o campeonato. Lewis fez um trabalho um pouco melhor este ano e merece ser campeão - admitiu o alemão.

A última etapa do ano da Fórmula1 tem pontuação dobrada e isso dava esperança a Rosberg, o que também aumentou a expectativa dos torcedores para a decisão. A maior ameaça para a vitória de Lewis Hamilon foi Felipe Massa, da Williams.

Mesmo com a corrida decepcionante, o alemão já faz planos para a próxima temporada, quando será companheiro de Hamilton pelo terceiro ano consecutivo.

- Há uma grande batalha entre nós, e eu corro para vencê-la. Ela tem sido intensa em alguns momentos, mas na maioria das vezes tem sido fantástica. Há muitos pontos fortes que eu posso explorar no próximo ano. Eu preciso melhorar nas corridas. Fui melhor que ele nos classificatórios nos últimos dois anos, e preciso melhorar um pouco na corrida para ir além. Vou me esforçar para isso - avaliou o piloto.