Prefeito de Rio Largo convoca reunião para traçar medidas de segurança

Por Redação com Cada Minuto 23/11/2014 11h11
Por Redação com Cada Minuto 23/11/2014 11h11
Prefeito de Rio Largo convoca reunião para traçar medidas de segurança
Foto: Divulgação
Na última semana, o município de Rio Largo protagonizou ações criminosas que chamaram a atenção pela ousadia. Dentre eles podemos destacar um assalto a uma igreja com reféns, a morte de uma assaltante em uma academia e também uma viatura da Polícia Militar que foi apedrejada pela população após a prisão de suspeitos de tráfico.

Diante deste cenário, o prefeito convocou uma reunião extraordinária com os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM). O encontro acontece nesta segunda-feira (24) e deve determinar medidas de segurança para todo o município.

Por meio de sua assessoria, Toninho Lins frisou a importância de se realizar parceria com as Polícias Civil e Militar e o Judiciário para desenvolver ações de combate à criminalidade.

“O que não podemos é deixar dessa forma que está fugindo do controle de todos. Entendo que a parceria com a polícia e poderes executivos e judiciários é fundamental para que juntos possamos encontrar alguma solução”, disse.

No último domingo (16) uma viatura do 8º Batalhão foi apedrejada por populares após deter pessoas supostas de crimes na região. Durante a abordagem, os policiais apreenderam armas.

Na última sexta-feira (21) homens armados renderam funcionários e outras pessoas que estavam dentro da igreja Matriz da cidade e realizaram um arrastão. No mesmo dia, uma tentativa de assalto a uma academia causou grande tumulto.

Um dos seguranças do estabelecimento trocou tiros com cinco assaltantes. Yslan Basten da Silva Santos, 21, que integrava o bando que invadiu a academia, morreu no local. Outro assaltante também foi baleado.  


Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.