Eletrobrás lança edital para Seleção Unificada de Estagiários

Por Redação com Assessoria 21/11/2014 21h09
Por Redação com Assessoria 21/11/2014 21h09
Eletrobrás lança edital para Seleção Unificada de Estagiários
Foto: Divulgação
A Eletrobras Distribuição Alagoas abre inscrições, na próxima segunda-feira (24), para sua Seleção Unificada de Estágio, destinada a estudantes do ensino médio e ensino superior. A seleção visa à convocação de estagiários para preencher vagas nas localidades de Maceió, que possui disponibilidade para candidatos de ensino superior e médio, e em Arapiraca, Penedo, Rio Largo, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, com vagas apenas para alunos do ensino médio.

Após realizar a inscrição, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: uma prova técnica e, posteriormente, entrevista. A convocação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo de Estagiário ocorrerá durante o ano de 2015, obedecendo às vagas disponíveis. Os estagiários receberão mensalmente uma bolsa de estágio e ainda auxílio transporte e alimentação.

Com o objetivo de otimizar os processos de seleção de estagiários, a Eletrobras Distribuição Alagoas optou por estabelecer um Processo Seletivo Unificado no preenchimento das vagas. É o que explica o gerente do departamento de Gestão de Pessoas, Carlos Vaz: “um único processo, além de tirar a sobrecarga dos colaboradores envolvidos na seleção, possibilita a criação de um ‘banco de talentos’, onde poderemos recorrer à lista de classificação para convocar estagiários, no lugar de realizar uma nova seleção”.

A prática de estágio na distribuidora tem como objetivo fortalecer a aprendizagem teórico-prática, por meio do estágio supervisionado ao estudante, em um processo de orientação e acompanhamento, compartilhado com as empresas de integração Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da empresa, Liliana Behar, o programa de estágio conduz a uma troca de conhecimentos. “O programa de estágio permite ao jovem aplicar de forma prática o que tem aprendido na teoria acadêmica, desenvolvendo, portanto, uma postura profissional adequada ao mercado de trabalho. O estagiário também colabora efetivamente, contribuindo com melhorias e inovações nos processos da empresa”.

A estudante do curso de Administração, Nathaly Oliveira, é estagiária da Eletrobras há um ano e vê na prática do estágio uma chance de crescimento enquanto futura profissional. “É uma oportunidade onde o estudante pode desenvolver as habilidades e adquirir competências, conhecendo os processos de uma empresa e, acima de tudo, exercer a prática profissional”, afirma a estudante.

Para efetuar as inscrições, os interessados de Maceió devem se dirigir ao prédio sede da Eletrobras, localizado na Avenida Fernandes Lima, nº 3349, Gruta de Lourdes, sala 217. Os estudantes dos demais municípios devem realizar as inscrições no prédio da Eletrobras em Arapiraca, que fica na Avenida Benjamin Freire Amorim, 1226, bairro Brasiliana e procurar o colaborador Hélio Gomes. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de novembro. O edital está disponível no site http://www.eletrobrasalagoas.com