Beneficiários do Bolsa Família devem fazer revisão cadastral até dia 12 de dezembro

Por Redação com Assessoria 21/11/2014 15h03
Por Redação com Assessoria 21/11/2014 15h03
Beneficiários do Bolsa Família devem fazer revisão cadastral até dia 12 de dezembro
Foto: Divulgação
Com o objetivo de atualizar os dados das famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família (PBF), está sendo realizada até o dia 12 de dezembro a revisão cadastral. Apenas aqueles que receberam avisos no extrato de pagamento do programa sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer.

A coordenação do programa em Alagoas é feita pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

A revisão cadastral é um processo obrigatório e de rotina, que deve ser realizado a cada dois anos para garantir que as famílias continuem recebendo seus benefícios. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar, deve ser comunicada à gestão municipal.

Em Alagoas, informações de aproximadamente 15 mil famílias ainda precisam ser atualizadas pelas prefeituras. Até outubro, pouco mais de 20 mil famílias já haviam atualizado suas informações, valor que representa 53,7% do público de mais de 35 mil famílias atendidas que devem passar pelo processo de revisão dos dados em 2014.