Renan Filho vai recriar secretaria de Esportes, mas reduzirá número de pastas

Por Redação atualizada às 11h32 com GazetaWeb / CadaMinuto 21/11/2014 10h10
Por Redação atualizada às 11h32 com GazetaWeb / CadaMinuto 21/11/2014 10h10
Renan Filho vai recriar secretaria de Esportes, mas reduzirá número de pastas
Renan Filho (PMDB) - Foto: TV Gazeta / GazetaWeb
Em entrevista para TV Gazeta e Rádio Gazeta, na manhã desta sexta-feira (21), o governador eleito de Alagoas, Renan Filho (PMDB) disse que vai reduzir o número de secretarias de Estado e, com isso será menor também a quantidade de servidores comissionados.

“Não vamos excluir as secretarias, vamos integrá-las para reduzir os custos para o Estado. Ficaremos com menos de 20 pastas. Com o enxugamento da máquina, será possível fazer mais investimentos. Vou recriar a secretaria de Esportes porque o esporte promove a integração das pessoas e o estado mais violento do país não pode abrir mão disso”, afirmou Renan Filho.

Renan Filho disse ainda que secretarias como a da Mulher e a da Cidadania e dos Direitos Humanos precisam ser mantidas. Afirmou também que na primeira reunião que tiver com a presidente Dilma (PT), irá tratar do indexador da dívida do Estado com a União.

O novo governo prever a contratação de novos professores através de concurso público. Renan Filho disse que sabe da falta de professores, principalmente no Ensino Médio, e isso será resolvido com a realização de concurso público. O governador eleito reafirmou seu compromisso de campanha afirmando que dará prioridade na convocação das reservas técnicas que aguardam convocação. lembrou que cerca de 750 aprovados no concurso da Polícia Militar esperam canvocação.



Sobre o orçamento para 2015, o governado eleito disse que a previsão é de um crescimento de 3% e será preciso cortar gostos para fazer investimentos. “Vamos ter que enxugar a máquina, cortar despesas. No início de governo, sempre há um espaço para economizar e estamos nos preparando para isso”, ressaltou.

Sobre o novo secretariado, Renan Filho não adiantou nomes, apenas afirmou mais uma vez que vai apostar em secretários com perfil técnico. “Os nomes ainda não estão postos, pois ainda estamos em discussão. Queremos secretários que tenham conhecimento técnico nas suas pastas. Alagoas não precisa do favor de ninguém, precisa de quem trabalha”, declarou.