Estão abertas matrículas para o Pronatec no evento Mundo Senai

Por Redação com Assessoria 20/11/2014 17h05
Por Redação com Assessoria 20/11/2014 17h05
Estão abertas matrículas para o Pronatec no evento Mundo Senai
Foto: Assessoria
Oportunidade de emprego. Desta forma, a cidade de Arapiraca vai avançando seus indicadores sociais e empregatícios. Nesta sexta-feira (21), a Prefeitura leva até o evento “Mundo Senai” um estande do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

No local, estarão abertas vagas para matrículas para os seguintes cursos profissionalizantes: auxiliar de recursos humanos, mecânico de motocicletas e eletricista de automóveis. Serão abertas cinco turmas do Pronatec.

O evento acontecerá no Centro de Educação Profissional José Gomes Barbosa, onde funciona o Serviço Nacional de Indústria (Senai), na Rua Engenheiro Camilo Collier, bairro Primavera, e começa às 9h.

Mundo Senai

Os futuros profissionais terão a oportunidade de conhecer mais sobre a indústria da região do Agreste, além de descobrir os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional.

Com o Mundo Senai, que acontece em todo o Brasil e este ano, em Alagoas, acontece na Unidade Integrada Sesi/Senai de Arapiraca, localizada no bairro Primavera, das 9h às 18h, haverá diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o contato dos visitantes com o conhecimento.

A população vai poder experimentar o universo das profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional deseja seguir.

Com expectativa de receber um público aproximado de duas mil pessoas, o evento contará com apresentação de diversas áreas profissionais – Informática, Gestão, Alimentos, Construção Civil, Eletricidade, Automotiva Carro/Moto e Eletrônica; bate-papo com profissionais das áreas e prática profissional; etapa estadual do Inova Senai; demonstração do Simulador de Solda; e um simulado da Olimpíada do Conhecimento.