Esmal realiza mutirão de DNA em Arapiraca nesta sexta-feira (21)

Por Dicom - TJ/AL 20/11/2014 10h10
Por Dicom - TJ/AL 20/11/2014 10h10
Esmal realiza mutirão de DNA em Arapiraca nesta sexta-feira (21)
Exames de DNA devem ficar prontos no prazo de 30 a 90 dias. - Foto: Pedro Conselheiro
A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, mutirão de exames de DNA no Fórum de Arapiraca. Foram agendados 95 testes de paternidade, que serão realizados por profissionais do laboratório forense da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Além das três Varas de Família de Arapiraca, os exames fazem parte de processos que tramitam nas Comarcas de Campo Alegre, Feira Grande, Girau do Ponciano, Limoeiro de Anadia, São Sebastião, Teotônio Vilela, Traipu e Taquarana. A previsão é de que os testes fiquem prontos no prazo de 30 a 90 dias. Depois disso, os resultados serão enviados às unidades judiciárias para que os magistrados intimem as partes para audiência.

Palestra

Outra ação desenvolvida em Arapiraca será uma palestra para alunos da escola Santa Cecília, proferida pelo juiz André Gêda Peixoto Melo, da 10ª Vara - Família. O magistrado falará sobre violência e drogas para cerca de 100 estudantes. A iniciativa faz parte do programa “Cidadania e Justiça na Escola” (PCJE), desenvolvido pela Esmal. 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.