Polícia Militar faz operação em Rio Largo e população reage com pedradas

Por Redação com G1 Alagoas 17/11/2014 10h10
Por Redação com G1 Alagoas 17/11/2014 10h10
Polícia Militar faz operação em Rio Largo e população reage com pedradas
Foto: Divulgação
Militares do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Alagoas prenderam um homem e apreenderam um adolescente durante uma operação contra porte ilegal de arma realizada na manhã deste domingo (16), na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. No final da ação da polícia, a população reagiu e atirou pedras contra os militares, mas ninguém ficou ferido.

Dois suspeitos ainda conseguiram fugir com a chegada da polícia. Os militares ainda apreenderam quatro armas, sendo uma pistola .40 e três revólveres calibre 38. Edivaldo da Silva e o adolescente foram levados para a Central de Flagrantes, em Maceió. Silva foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e o jovem foi liberado.

Segundo o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Silvestre, a PM recebeu uma denúncia de que um grupo estava portando armas de forma ilegal e cometendo assaltos e traficando drogas em conjuntos habitacionais da cidade de Rio Largo.

"A denúncia apontava que o grupo espalhava pedras pelas ruas e estradas, para obrigar os carros a reduzirem a velocidade e cometer o assalto. Quando chegamos lá eles estava lustrando as armas. Dá para notar que são bem cuidadas. Na saída da equipe, alguns moradores ligados ao grupo jogaram pedras contra nossa viatura, mas conseguimos sair sem estragos e ninguém ferido", afirmou.

Entre as armas apreendidas, a polícia detectou que a pistola .40 pertence à Polícia Civil, mas a numeração está sem queixa de furto. 

 Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.